quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

ATIVIDADES DA SEMANA DE 14/12 ATÉ 18/12

COMO ENTRAR EM CONTATO COM O PROFESSOR?

 

WhatsApp (14 9 9624-7663): Período da tarde

Skype: Alunos da eletiva, só entrar no grupo postar a mensagem.

Classroom: Qualquer horário, as mensagens postadas serão respondidas.

E-mail (andreandrade@prof.educacao.sp.gov.br): Mais demorado para resposta.

 

Semana de estudos intensivos.

 

ATIVIDADES DA SEMANA DE 07/12 ATÉ 11/12

Tecnologia e Inovação turmas 7° Anos.

Atividade referente à Semana 07/12 (4° Bimestre)

Data de Entrega: 18/12/2020

 

Atenção alunos, essa atividade está no FORMS e Classroom, deste modo, não precisa escrever no caderno. Só acessar o link.

 

Link – Ref. Sem. 07/12: https://forms.gle/i4Dn2qrQHfFRJAyX8

 

Atividade das semanas Passadas (4º Bimestre):

Link – Ref. Sem. 30/11: https://forms.gle/2XE7UAdMpNhaVBA46

Link – Ref. Sem. 23/11: https://forms.gle/biKhEiNLGPscG4tZ7

Link – Ref. Sem. 16/11: AAP

Link – Ref. Sem. 09/11: https://forms.gle/ZmVZJ3vBNNXKkPbo6

Link – Ref. Sem. 03/11: https://forms.gle/wxKnq17aKE2e1quK8

Link – Ref. Sem. 26/10: https://forms.gle/CNuD41wfYMVb22rv7

Link – Ref. Sem. 19/10: https://forms.gle/u5h6JVCpMuAvRPXY6

Link – Ref. Sem. 12/10: https://forms.gle/DfUMdrqmwdU2Eav5A

 

 

Lista de quem entregou atividade!!! Atualizada Constantemente.

 

TecInf 7° anos - http://abre.ai/bo8T (3º Bimestre)

TecInf 7° anos - http://abre.ai/bGva (4º Bimestre)

*Lembrando que é uma planilha com várias abas, por isso, o site pode abrir em uma aba diferente da sua sala, assim vá para aba TecInf 6° e 7° anos.

 

Códigos do Classroom

7° Ano A: hsgkwhn (h s g k w h n)

7° Ano B: crqnaaq (c r q n a a q)

7° Ano C: 7fuwnuw (7 f u w n u w)

 

Como usar em conjunto o Centro de mídias e o Classroom e facilitar a vida!

https://www.youtube.com/watch?v=TaIVqIkdWzM

 

COMO ENTRAR EM CONTATO COM O PROFESSOR?

 

WhatsApp (14 9 9624-7663): Período da tarde

Skype: Alunos da eletiva, só entrar no grupo postar a mensagem.

Classroom: Qualquer horário, as mensagem postadas serão respondidas.

E-mail (andreandrade@prof.educacao.sp.gov.br): Por favor, informar via WhatsApp que a atividade foi enviada por esse recurso. 

 

Atividade

Olá Pessoal, tudo bem? Galerinha, estamos próximos do fim do ano letivo e consequentemente próximos das férias, sendo assim peço que se esforcem mais um pouco para conseguirmos fechar o ano com tudo. Deste modo, para essa semana faremos uma atividade curta, para que vocês consigam realizar todas as atividades dos professores. É válido lembrar que a atividade dessa semana é referente ao 4° bimestre, estando no caderno do aluno volume 4.

 

1 – Quanto tempo você fica na internet? Acha que é uma quantidade de tempo normal ou não, por quê?

Para mais informações: http://new.netica.org.br/adolescentes/quiz-uso-excessivo/

2 – Quais possíveis consequências para uma pessoa que fica muito tempo na Internet?

3 – Independente se esteja plugado(a) ou offline, você é sempre a mesma pessoa? Por quê?

4 – Quais Sites você conhece que possibilita uma pessoa ter uma “segunda vida” ou possibilita a mostrar somente as partes que deseja mostrar de sua vida?

 

 

ATIVIDADES DA SEMANA DE 30/11 ATÉ 04/12

Tecnologia e Inovação turmas 7° Anos.

Atividade referente a Semana 30/11 (4° Bimestre)

Data de Entrega: 11/12/2020

 

Atenção alunos, essa atividade está no FORMS e Classroom, deste modo, não precisa escrever no caderno. Só acessar o link.

 

Link – Ref. Sem. 30/11: https://forms.gle/2XE7UAdMpNhaVBA46

 

Atividade das semanas Passadas (4º Bimestre):

Link – Ref. Sem. 23/11: https://forms.gle/biKhEiNLGPscG4tZ7

Link – Ref. Sem. 16/11: AAP

Link – Ref. Sem. 09/11: https://forms.gle/ZmVZJ3vBNNXKkPbo6

Link – Ref. Sem. 03/11: https://forms.gle/wxKnq17aKE2e1quK8

Link – Ref. Sem. 26/10: https://forms.gle/CNuD41wfYMVb22rv7

Link – Ref. Sem. 19/10: https://forms.gle/u5h6JVCpMuAvRPXY6

Link – Ref. Sem. 12/10: https://forms.gle/DfUMdrqmwdU2Eav5A

 

 

Lista de quem entregou atividade!!! Atualizada Constantemente.

 

TecInf 7° anos - http://abre.ai/bo8T (3º Bimestre)

TecInf 7° anos - http://abre.ai/bGva (4º Bimestre)

*Lembrando que é uma planilha com várias abas, por isso, o site pode abrir em uma aba diferente da sua sala, assim vá para aba TecInf 6° e 7° anos.

 

Códigos do Classroom

7° Ano A: hsgkwhn (h s g k w h n)

7° Ano B: crqnaaq (c r q n a a q)

7° Ano C: 7fuwnuw (7 f u w n u w)

 

Como usar em conjunto o Centro de mídias e o Classroom e facilitar a vida!

https://www.youtube.com/watch?v=TaIVqIkdWzM

 

COMO ENTRAR EM CONTATO COM O PROFESSOR?

 

WhatsApp (14 9 9624-7663): Período da tarde

Skype: Alunos da eletiva, só entrar no grupo postar a mensagem.

Classroom: Qualquer horário, as mensagem postadas serão respondidas.

E-mail (andreandrade@prof.educacao.sp.gov.br): Por favor, informar via WhatsApp que a atividade foi enviada por esse recurso.  

 

Atividade

Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim e que vocês estejam se cuidado. Pessoal a atividade dessa semana é referente ao 3° bimestre que trabalhamos os conteúdos reflexivos sobre os componentes eletrônicos mais usados em nosso dia a dia, o quanto nós estamos conectados e dependentes da tecnologia, a constate troca de aparelhos eletrônicos que gera toneladas de lixo todos os anos, lixo esse que poderia ser reciclado, além é claro, da redução do consumismo motivado pelas publicidades. E por fim entendemos como funciona uma programação básica baseado em “0” e “1” o nosso código binário. Todos esses conteúdos disponíveis no Caderno do Aluno volume 3 (3° Bimestre).

 

Deste modo, nessa semana, iremos trabalhar algumas questões que retomam nesses conteúdos.

 

- O que é o código binário?

- Como podemos reduzir ou zerar o acúmulo de lixos eletrônicos?

- Quais os problemas sociais e ambientais sobre o descarte de celulares, baterias e quaisquer outros eletrônicos.

 

ATIVIDADES DA SEMANA DE 20/11 ATÉ 27/11

Tecnologia e Inovação turmas 7° Anos.

Atividade referente a Semana 23/11 (4° Bimestre)

Data de Entrega: 04/12/2020

 

Atenção alunos, essa atividade está no FORMS e Classroom, deste modo, não precisa escrever no caderno. Só acessar o link.

 

Link – Ref. Sem. 23/11: https://forms.gle/biKhEiNLGPscG4tZ7

 

Atividade das semanas Passadas (4º Bimestre):

Link – Ref. Sem. 16/11: AAP

Link – Ref. Sem. 09/11: https://forms.gle/ZmVZJ3vBNNXKkPbo6

Link – Ref. Sem. 03/11: https://forms.gle/wxKnq17aKE2e1quK8

Link – Ref. Sem. 26/10: https://forms.gle/CNuD41wfYMVb22rv7

Link – Ref. Sem. 19/10: https://forms.gle/u5h6JVCpMuAvRPXY6

Link – Ref. Sem. 12/10: https://forms.gle/DfUMdrqmwdU2Eav5A

 

 

Lista de quem entregou atividade!!! Atualizada Constantemente.

 

TecInf 7° anos - http://abre.ai/bo8T (3º Bimestre)

TecInf 7° anos - http://abre.ai/bGva (4º Bimestre)

*Lembrando que é uma planilha com várias abas, por isso, o site pode abrir em uma aba diferente da sua sala, assim vá para aba TecInf 6° e 7° anos.

 

Códigos do Classroom

7° Ano A: hsgkwhn (h s g k w h n)

7° Ano B: crqnaaq (c r q n a a q)

7° Ano C: 7fuwnuw (7 f u w n u w)

 

Como usar em conjunto o Centro de mídias e o Classroom e facilitar a vida!

https://www.youtube.com/watch?v=TaIVqIkdWzM

 

COMO ENTRAR EM CONTATO COM O PROFESSOR?

 

WhatsApp (14 9 9624-7663): Período da tarde

Skype: Alunos da eletiva, só entrar no grupo postar a mensagem.

Classroom: Qualquer horário, as mensagem postadas serão respondidas.

E-mail (andreandrade@prof.educacao.sp.gov.br): Por favor, informar via WhatsApp que a atividade foi enviada por esse recurso. 

 

Atividade

Olá alunos, vamos dar continuidade as nossas atividades após a semana da AAP. Como ainda temos alunos que não terminarem a AAP, deste modo nessa semana vou passar uma atividade simples, mas, contudo, irá exigir de vocês concentração para recordar o que já estudamos no 2° bimestre.

Deste modo, a atividade da semana 23/11 será um texto livre (resumo) e curto sobre o que foi trabalhado no 2 bi. Você poderá usar o Caderno do Aluno como fonte de pesquisa e as aulas postadas no Youtube como guia de elaboração desse texto. Peço também que coloque os tópicos que hoje você percebe que não ficou bem explicado e ou não ficou compreendido.

 

ATIVIDADES DA SEMANA DE 16/11 ATÉ 20/11

PREZADO ALUNO, 

APLICAÇÃO  DA AVALIAÇÃO  PROCESSUAL,  TERÁ  INICIO , EM 13/11 ATÉ  23/11/2020,SERÁ  ON LINE.
INFORMAMOS DA OBRIGATORIEDADE DA REALIZAÇÃO  DA REFERIDA AVALIAÇÃO, PARA EFEITO DE  MÉDIA  FINAL DO ANO LETIVO DE 2020.
💢A AVALIAÇÃO  CONSTITUE DE 26 QUESTÕES  DE PORTUGUÊS  E 26 DE MATEMÁTICA 
💢SIGA  AS INSTRUÇÕES  PASSO A PASSO PARA ACESSAR A AVALIAÇÃO:
💢ENTRAR NA SED-SECRETARIA ESCOLAR DIGITAL 
https://sed.educacao.sp.gov.br/
PREENCHA OS DADOS DE LOGIN E SENHA 
LOGIN: (NÚMERO  RA)
SENHA: DATA DE NASCIMENTO ( Se não mudou)
NO MENU, SELECIONE AS  OPÇOES:
💢  PEDAGÓGICO 
💢PLATAFORMA  CAED
CLIQUE EM CADERNO 
DE ATIVIDADES  DE PORTUGUÊS  E MATEMÁTICA 
CLIQUE EM INICIAR,LEIA COM ATENÇÃO AS QUESTÕES,  ESCOLHA A RESPOSTA CORRETA, CLIQUE EM PRÓXIMO 
CHEGANDO NA ÚLTIMA QUESTÃO,  CLIQUE EM FINALIZAR. APÓS FINALIZAR NÃO  PODERÁ  RETORNAR  A PROVA.
APÓS  O INÍCIO  DA AVALIAÇÃO   O ALUNO PODERÁ  FINALIZAR EM ATÉ  48 HORAS CORRIDAS.
O ALUNO QUE NÃO  DISPOR DE RECURSOS  TECNOLÓGICOS,  PODERÁ  FAZER  A AVALIAÇÃO  NA ESCOLA,  NO HORÁRIO  DAS 8:00 ÀS 20: 00 HORAS  , COM OS COORDENADORES BENILTON  OU EDUARDO  SEGUINDO O PROTOCOLO DE SEGURANÇA CONTRA O COVID 
FONE ESCOLA: 3425-3044
3425-2107

OU PODERÁ  REALIZAR A AVALIAÇÃO  PELO APLICATIVO  CAED:
ABRIR O PLAY STORE GOOGLE
PESQUISAR  APLICATIVO:
💢CADERNOS DE ATIVIDADES DE SÃO  PAULO( CAED-UFJF)
CLIQUE  EM ENTRAR
DIGITAR RA E SENHA
APARECERÁ  AS OPÇÕES  DE AVALIAÇÃO  PORTUGUÊS  E MATEMÁTICA 
LEIA COM ATENÇÃO , MARCANDO  UMA RESPOSTA
O TEMPO SERÁ  DE 48 HORAS  , PARA RESPONDER ÀS  QUESTÕES,  APÓS  TER  INICIADO O TESTE.
FINALIZAR
APÓS  FINALIZAR NÃO  PODERÁ  RETORNAR A PROVA.
CASO VOCÊ  TENHA QUALQUER DÚVIDA,  PEÇA  AJUDA AO SEU PROFESSOR 

💢💢💢💢💢💢💢💢


ALUNOS: NÃO DEIXE PARA ÚLTIMA  HORA , REALIZE O QUANTO ANTES A AVALIAÇÃO   ...
FAÇA  COM ATENÇÃO,  BOA PROVA

💢💢💢💢💢💢💢💢







 

 

-Assista ao vídeo para esclarecer suas dúvidas:

https://www.youtube.com/watch?v=j389erhv-QY

https://www.youtube.com/watch?v=oB6uaAx4Tek

ATIVIDADES DA SEMANA DE 09/11 ATÉ 13/11

Tecnologia e Inovação turmas 7° Anos.

Atividade referente a Semana 09/11 (4° Bimestre)

Data de Entrega: 20/11/2020

 

Atenção alunos, essa atividade está no FORMS e Classroom, deste modo, não precisa escrever no caderno. Só acessar o link.

 

Link – Ref. Sem. 09/11: https://forms.gle/ZmVZJ3vBNNXKkPbo6

 

Atividade das semanas Passadas (4º Bimestre):

Link – Ref. Sem. 03/11: https://forms.gle/wxKnq17aKE2e1quK8

Link – Ref. Sem. 26/10: https://forms.gle/CNuD41wfYMVb22rv7

Link – Ref. Sem. 19/10: https://forms.gle/u5h6JVCpMuAvRPXY6

Link – Ref. Sem. 12/10: https://forms.gle/DfUMdrqmwdU2Eav5A

 

 

Lista de quem entregou atividade!!! Atualizada Constantemente.

 

TecInf 6° e 7° anos - http://abre.ai/bo8T (3º Bimestre)

TecInf 6° e 7° anos - http://abre.ai/bGva (4º Bimestre)

*Lembrando que é uma planilha com várias abas, por isso, o site pode abrir em uma aba diferente da sua sala, assim vá para aba TecInf 6° e 7° anos.

 

Códigos do Classroom

7° Ano A: hsgkwhn (h s g k w h n)

7° Ano B: crqnaaq (c r q n a a q)

7° Ano C: 7fuwnuw (7 f u w n u w)

 

Como usar em conjunto o Centro de mídias e o Classroom e facilitar a vida!

https://www.youtube.com/watch?v=TaIVqIkdWzM

 

COMO ENTRAR EM CONTATO COM O PROFESSOR?

 

WhatsApp (14 9 9624-7663): Período da tarde

Skype: Alunos da eletiva, só entrar no grupo postar a mensagem.

Classroom: Qualquer horário, as mensagem postadas serão respondidas.

E-mail (andreandrade@prof.educacao.sp.gov.br): Por favor, informar via WhatsApp que a atividade foi enviada por esse recurso.  

 

Atividade

Olá Pessoal, tudo bem? Espero que todos estejam bem e se cuidando.

 

A partir dessa semana vamos parar um pouco o Caderno do Aluno do 4° bimestre e voltar a utilizar o Caderno do aluno dos bimestres anteriores. Essa é uma medida que a secretaria da educação está tomando para prepará-los melhor para o próximo ano.

Deste modo a atividade dessa semana e as próximas serão referentes aos cadernos do aluno passados, hoje iremos iniciar com o Caderno do Aluno referente ao 1° bimestre (Vol. 1) para fazermos uma grande revisão. Sendo assim, bora começar!

 

Pessoal na revisão dessa semana e das próximas gravarei uma aula com todo o conteúdo. Tentarei entregar essa aula o mais rápido possível.

 

Vamos refletir sobre essas questões:

O que você lembra das redes de conexões?

E o que são as redes sociais? Qual sua relação com a rede de conexões?

O que você entende sobre tecnologia? E Inovação?

O que é Fake News? Fake News é benéfico ou maléfico para uma pessoa e ou sociedade?

 

 

ATIVIDADES DA SEMANA DE 03/11 ATÉ 06/11

Tecnologia e Inovação turmas 7° Anos.

Atividade referente a Semana 03/11 (4° Bimestre)

Data de Entrega: 13/11/2020

 

Atenção alunos, essa atividade está no FORMS e Classroom, deste modo, não precisa escrever no caderno. Só acessar o link.

 

Link – Ref. Sem. 03/11: https://forms.gle/wxKnq17aKE2e1quK8

 

Atividade das semanas Passadas (4º Bimestre):

Link – Ref. Sem. 26/10: https://forms.gle/CNuD41wfYMVb22rv7

Link – Ref. Sem. 19/10: https://forms.gle/u5h6JVCpMuAvRPXY6

Link – Ref. Sem. 12/10: https://forms.gle/DfUMdrqmwdU2Eav5A

 

 

Lista de quem entregou atividade!!! Atualizada Constantemente.

 

TecInf 6° e 7° anos - http://abre.ai/bo8T (3º Bimestre)

TecInf 6° e 7° anos - http://abre.ai/bGva (4º Bimestre)

*Lembrando que é uma planilha com várias abas, por isso, o site pode abrir em uma aba diferente da sua sala, assim vá para aba TecInf 6° e 7° anos.

 

Códigos do Classroom

7° Ano A: hsgkwhn (h s g k w h n)

7° Ano B: crqnaaq (c r q n a a q)

7° Ano C: 7fuwnuw (7 f u w n u w)

 

Como usar em conjunto o Centro de mídias e o Classroom e facilitar a vida!

https://www.youtube.com/watch?v=TaIVqIkdWzM

 

COMO ENTRAR EM CONTATO COM O PROFESSOR?

 

WhatsApp (14 9 9624-7663): Período da tarde

Skype: Alunos da eletiva, só entrar no grupo postar a mensagem.

Classroom: Qualquer horário, as mensagem postadas serão respondidas.

E-mail (andreandrade@prof.educacao.sp.gov.br): Por favor, informar via WhatsApp que a atividade foi enviada por esse recurso. 

 

Atividade

Olá pessoal, a atividade dessa semana é continuidade da semana passada. Assim vamos continuar com o tema da Navegação Segura na Internet. Nessa semana faremos as atividades 02 e 03 do caderno do aluno vol. 04 (quarto bimestre). Para os alunos do 6° ano, por favor abrir a apostila na página 215 e para os alunos do 7° ano, por favor abrir a apostila na página 220. Para essa atividade você poderá consultar a internet, deverá assistir a um vídeo e consultar outros vídeos no YouTube, perguntar as dúvidas para o professor pelo WhatsApp além da aula que possivelmente gravarei para vocês.

 

Atividade 02: Como você pode se proteger e fazer uso da internet de forma segura?

Atividade 03: Preencher a tabela, tirar uma foto legível e enviar para o professor.

Vídeo sugerido pelo caderno do aluno: Technology and the Family. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=37OLJPjoews

 

ATIVIDADES DA SEMANA DE 26/10 ATÉ 30/10

Tecnologia e Inovação turmas  7° Anos.

Atividade referente a Semana 26/10 (4° Bimestre)

Data de Entrega: 13/10/2020

 

Atenção alunos, essa atividade está no FORMS e Classroom, deste modo, não precisa escrever no caderno. Só acessar o link.

 

Link – Ref. Sem. 26/10: https://forms.gle/CNuD41wfYMVb22rv7

 

Atividade das semanas Passadas (4º Bimestre):

Link – Ref. Sem. 19/10: https://forms.gle/u5h6JVCpMuAvRPXY6

Link – Ref. Sem. 12/10: https://forms.gle/DfUMdrqmwdU2Eav5A

 

 

Lista de quem entregou atividade!!! Atualizada Constantemente.

 

TecInf 6° e 7° anos - http://abre.ai/bo8T (3º Bimestre)

TecInf 6° e 7° anos - http://abre.ai/bGva (4º Bimestre)

*Lembrando que é uma planilha com várias abas, por isso, o site pode abrir em uma aba diferente da sua sala, assim vá para aba TecInf 6° e 7° anos.

 

Códigos do Classroom

7° Ano A: hsgkwhn (h s g k w h n)

7° Ano B: crqnaaq (c r q n a a q)

7° Ano C: 7fuwnuw (7 f u w n u w)

 

Como usar em conjunto o Centro de mídias e o Classroom e facilitar a vida!

https://www.youtube.com/watch?v=TaIVqIkdWzM

 

COMO ENTRAR EM CONTATO COM O PROFESSOR?

 

WhatsApp (14 9 9624-7663): Período da tarde

Skype: Alunos da eletiva, só entrar no grupo postar a mensagem.

Classroom: Qualquer horário, as mensagem postadas serão respondidas.

E-mail (andreandrade@prof.educacao.sp.gov.br): Por favor, informar via WhatsApp que a atividade foi enviada por esse recurso. 

 

Atividade

Olá pessoal, como todos já devem estar sabendo, entramos no quarto é o último bimestre. Deste modo, é válido lembrar que quem ainda não têm nota no primeiro, segundo e/ou terceiro bimestre, POR FAVOR, me procure para que juntos possamos resolver esse probleminha. Não fiquem com vergonha ou temerosos, EU QUERO AJUDAR VOCÊS e por isso não vou jugar e nem criticar, só vou mostrar um caminho para resolver esse probleminha. Blz

Pessoal, quem não tem o boletim e o quer, só mandar o seu nome completo e sala pelo WhatsApp que lhe envio!

Galerinha a atividade dessa semana é do Caderno do aluno do quarto bimestre (já está na escola) e iremos começar com INTERNET SEGURA.

Para essa atividade você poderá consultar a internet, assistir a vídeos no YouTube, perguntar as dúvidas para o professor pelo WhatsApp além da aula que gravarei para vocês.

 

Navegar na internet é seguro?

Quanto tempo você atualmente gasta na internet?

Quais tecnologias vocês usam no seu cotidiano?

Das tecnologias que você usa diariamente, que dependem da internet?

 

ATIVIDADES DA SEMANA DE 19/10 ATÉ 23/10

Tecnologia e Inovação turmas  7° Anos.

Atividade referente a Semana 12/10 (4° Bimestre)

Data de Entrega: 30/10/2020

 

Atenção alunos, essa atividade está no FORMS e Classroom, deste modo, não precisa escrever no caderno. Só acessar o link.

 

Link – Ref. Sem. 19/10https://forms.gle/u5h6JVCpMuAvRPXY6

 

Atividade das semanas Passadas (4º Bimestre):

Link – Ref. Sem. 12/10https://forms.gle/DfUMdrqmwdU2Eav5A

 

 

Lista de quem  entregou atividade!!! Atualizada Constantemente.

 

TecInf 6° e 7° anos - http://abre.ai/bo8T (3º Bimestre)

TecInf 6° e 7° anos - Em breve (4º Bimestre)

*Lembrando que é uma planilha com várias abas, por isso, o site pode abrir em uma aba diferente da sua sala, assim vá para aba TecInf 6° e 7° anos.

 

Códigos do Classroom

7° Ano A: hsgkwhn (h s g k w h n)

7° Ano B: crqnaaq (c r q n a a q)

7° Ano C: 7fuwnuw (7 f u w n u w)

 

Como usar em conjunto o Centro de mídias e o Classroom e facilitar a vida!

https://www.youtube.com/watch?v=TaIVqIkdWzM

 

COMO ENTRAR EM CONTATO COM O PROFESSOR?

 

WhatsApp (14 9 9624-7663): Período da tarde

Skype: Alunos da eletiva, só entrar no grupo postar a mensagem.

Classroom: Qualquer horário, as mensagem postadas serão respondidas.

E-mail (andreandrade@prof.educacao.sp.gov.br): Por favor, informar via WhatsApp que a atividade foi enviada por esse recurso. 

 

Atividade

Olá pessoal, como todos já devem estar sabendo, entramos no quarto é o último bimestre. Deste modo, é válido lembrar que quem ainda não têm nota no primeiro, segundo e/ou terceiro bimestre, POR FAVOR, me procure para que juntos possamos resolver esse probleminha. Não fiquem com vergonha ou temerosos, EU QUERO AJUDAR VOCÊS e por isso não vou jugar e nem criticar, só vou mostrar um caminho para resolver esse probleminha. Blz

E só lembrando:

 

PREZADOS ALUNOS

 

CADERNO DO ALUNO, REFERENTE  4. BIMESTRE, PODERÁ SER RETIRADO A PARTIR DE TERÇA-FEIRA, DIA 20/10, DAS 8:00 ÀS 21:00 HORAS.

É NECESSÁRIO A RETIRADA, TENDO EM VISTA QUE JÁ INICIOU O 4. E ÚLTIMO BIMESTRE E TAMBÉM FAZER AS ATIVIDADES PROPOSTAS PELOS PROFESSORES

Mensagem da direção divulgada no WhatsApp.

 

Galerinha a atividade é Pixel: colorindo com números. Essa atividade está no Caderno do Aluno vol. 3 (3º Bimestre), Atividade 5.

Para essa atividade você poderá consultar a internet, assistir a vídeos no YouTube, perguntar as dúvidas para o professor pelo WhatsApp além da aula que gravarei para vocês.

Uma Dica: Quando forem fazer a atividade lembre que o “0” (zero) no início significa que o pixel é preto e que o numeral após a vírgula representa quantas casas estão pintadas de preto. Trabalhe com binário, ou seja, de duas em duas casas.

Exemplos – Pixel Arte 8x8:

0,8 -> O “0” indica que a primeira casa é preta. O 8 indica que além da primeira casa, todas as demais são pretas.

0,1,6,1 -> Aqui separe em binários, ou seja, em duplas. Fica assim: Primeiro binário, “0,1” – O zero significa que a primeira casa é preta e o numeral “1” indica que só a primeira casa é preta. Segundo Binário, “6,1” – O numeral “6” indica que você tem que pular seis casas (deixá-las em branco), o numeral “1” indica que, após pular seis casas, deverá pintar uma.

8 – O numeral sozinho indica que nenhuma casa deverá ser pintada.

2,1,2,1,2 - Aqui temos uma sequência ímpar, não forma duplas. Neste caso vamos analisar os numerais. A sequência não começa com “0”, assim sabemos que o primeiro pixel NÃO é preto. Como começa com o numeral 2, iremos deduzir que devemos pular duas. O próximo numeral é “1” e como já pulamos duas casas devemos pintar uma. Assim a sequência “2,1” significa: Pule duas casas e pinte a terceira. Perceba que a sequência “2,1” está repetida duas vezes. O último numeral “2”, podemos deduzir que ele significa que sobrará duas casas em branco.

Pessoal acredito que com isso vocês consigam resolver esses enigmas.

Para essa atividade você poderá consultar a internet, assistir a vídeos no YouTube, perguntar as dúvidas para o professor pelo WhatsApp além da aula que gravarei para vocês.

Após sua resolução no Caderno do Aluno Vol. 3, tire uma foto e a envie para o professor, de preferência pelo link disponibilizado no início da atividade. Lembrem, se enviarem pelo WhatsApp, avisem que não enviaram pelo link, pois o professor deverá colocar o seu nome manualmente na liste de quem entregou as atividades.

 


ATIVIDADES DA SEMANA DE 28/09 ATÉ 02/10

Tecnologia e Inovação turmas  7° Anos.

Atividade referente a Semana 28/09 (3° Bimestre)

 

Atenção alunos, essa atividade está no FORMS e Classroom, deste modo, não precisa escrever no caderno. Só acessar o link.

 

Link – Ref. Sem. 28/09: https://forms.gle/qwHoHFdDUNwkGbH86

 

Atividade das semanas Passadas:

Link – Ref. Sem. 21/09: https://forms.gle/XGdjPTBVdcVkB74E6

Link – Ref. Sem. 14/09: https://forms.gle/JdajbUnjNf8Pzg8v7

Link – Ref. Sem. 08/09: https://forms.gle/xgjgtri5QFG8LZsF8

Link – Ref. Sem. 31/08: https://forms.gle/XC7f9N2NPTsm5M7K9

Link – Ref. Sem. 17/08: https://forms.gle/tmd5K3WygLpQKs7v7

Link – Ref. Sem. 10/08: https://forms.gle/UafHKBnvJKSJuT3M8

Link – Ref. Sem. 03/08: https://forms.gle/r8FRtJ6L2DWJEQpb6

 

Lista de quem entregou atividade!!! Atualizada Constantemente.

 

TecInf 6° e 7° anos - http://abre.ai/bo8T

 

*Lembrando que é uma planilha com várias abas, por isso, o site pode abrir em uma aba diferente da sua sala, assim vá para aba TecInf 6° e 7° anos.

 

Códigos do Classroom

7° Ano A: hsgkwhn (h s g k w h n)

7° Ano B: crqnaaq (c r q n a a q)

7° Ano C: 7fuwnuw (7 f u w n u w)

 

Como usar em conjunto o Centro de mídias e o Classroom e facilitar a vida!

https://www.youtube.com/watch?v=TaIVqIkdWzM

 

COMO ENTRAR EM CONTATO COM O PROFESSOR?

 

WhatsApp (14 9 9624-7663): Período da tarde

Skype: Alunos da eletiva, só entrar no grupo postar a mensagem.

Classroom: Qualquer horário, as mensagem postadas serão respondidas.

E-mail (andreandrade@prof.educacao.sp.gov.br): Por favor, informar via WhatsApp que a atividade foi enviada por esse recurso. 

 

Atividade

Caro aluno, nessa semana vamos fazer a ATIVIDADE 3 – ENIGMA (6º ano – Caderno do Aluno, página 55/ 7º ano – Caderno do Aluno, página 53). Dica, ao usar os cartões lembre-se que cada cartão corresponde a um bit dos seis necessários para formar um byte (o caderno do aluno trouxe o byte com seis bits, mas o usual é oito bits para um byte) como apresentado no caderno do aluno. Cada bit pode assumir dois estados, ligado e desligado (“0” ou “1” respectivamente). Para responder a estas questões, você poderá: pesquisar a internet e ou assistir vídeos do YouTube sobre o tema: Programação com cartões ou as aulas do centro de mídias. Lembrando que gravarei uma aula para auxiliá-los na atividade, e tão logo esteja pronta, será postada, como sempre na própria atividade e no classroom. O Aluno que já tiver feito a atividade, antes de assistir a aula, poderá refazer após assisti-la.

 

 

- Qual é a mensagem codificada?

Mande a mensagem pelo link da atividade.

 

ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 21/09 ATÉ 25/09

 

Tecnologia e Inovação turmas  7° Anos.

Atividade referente a Semana 21/09 (3° Bimestre)

 

Atenção alunos, essa atividade está no FORMS e Classroom, deste modo, não precisa escrever no caderno. Só acessar o link.

 

Link – Ref. Sem. 21/09: https://forms.gle/XGdjPTBVdcVkB74E6

 

Atividade das semanas Passadas:

Link – Ref. Sem. 14/09: https://forms.gle/JdajbUnjNf8Pzg8v7

Link – Ref. Sem. 08/09: https://forms.gle/xgjgtri5QFG8LZsF8

Link – Ref. Sem. 31/08: https://forms.gle/XC7f9N2NPTsm5M7K9

Link – Ref. Sem. 17/08: https://forms.gle/tmd5K3WygLpQKs7v7

Link – Ref. Sem. 10/08: https://forms.gle/UafHKBnvJKSJuT3M8

Link – Ref. Sem. 03/08: https://forms.gle/r8FRtJ6L2DWJEQpb6

 

Lista de quem entregou atividade!!! Atualizada Constantemente.

 

TecInf 6° e 7° anos - http://abre.ai/bo8T

*Lembrando que é uma planilha com várias abas, por isso, o site pode abrir em uma aba diferente da sua sala, assim vá para aba TecInf 6° e 7° anos.

 

Códigos do Classroom

7° Ano A: hsgkwhn (h s g k w h n)

7° Ano B: crqnaaq (c r q n a a q)

7° Ano C: 7fuwnuw (7 f u w n u w)

 

Como usar em conjunto o Centro de mídias e o Classroom e facilitar a vida!

https://www.youtube.com/watch?v=TaIVqIkdWzM

 

COMO ENTRAR EM CONTATO COM O PROFESSOR?

 

WhatsApp (14 9 9624-7663): Período da tarde
Skype: Alunos da eletiva, só entrar no grupo postar a mensagem.

Classroom: Qualquer horário, as mensagem postadas serão respondidas.

E-mail (andreandrade@prof.educacao.sp.gov.br): Por favor, informar via WhatsApp que a atividade foi enviada por esse recurso. 

 

Atividade

Caro aluno, nessa semana vamos entrar no tópico Aprendendo a Programar: Atividade 1 – Conversão: números decimais em números binários (6º ano – Caderno do Aluno 3, página 53/ 7º ano – Caderno do Aluno 3, página 51) e a Atividade 2 – Contagem em linguagem binária (6º ano – Caderno do Aluno3, página 54/ 7º ano – Caderno do Aluno3, página 52.) Para responder a estas questões, você poderá: pesquisar a internet e ou assistir vídeos do YouTube sobre o tema: Programação com cartões ou as aulas do centro de mídias. Lembrando que gravarei uma aula para auxiliá-los na atividade, e tão logo esteja pronta, será postada, como sempre na própria atividade e no classroom. O Aluno que já tiver feito a atividade, antes de assistir a aula, poderá refazer após assistir lá.

Atividade 1: Com o uso dos cartões, e lendo no sentido da direita para a esquerda, transforme em linguagem binária os números decimais abaixo:

a )  01:  __  __  __  __  __  __        b )  60: __  __  __  __  __  __        c )  11:  __  __  __  __  __  __

d )  31:  __  __  __  __  __  __        e )  08: __  __  __  __  __  __        f )  10:  __  __  __  __  __  __

g )  20:  __  __  __  __  __  __        h )  33:  __  __  __  __  __  __        i )  57:  __  __  __  __  __  __

j  )  09:  __  __  __  __  __  __

 

 

Atividade 2: Agora vamos fazer o inverso: descubra o número decimal a partir dos números binários abaixo. Lembre-se de usar os cartões como guia, sempre começando a soma da direita para a esquerda. Veja um exemplo:

 

a )  0  0  1  1  0  1 :_________ b )  0  0  1  1  1  1 :_________ c )  1  0  1  1  0  1 :_________

d )  0  1  1  1  0  1 :_________ e )  0  0  0  0  0  1 :_________ f )  1  0  0  0  0  1 :_________

g )  0  0  0  1  1  1 :_________ h )  0  0  1  1  0  0 :_________ i )  1  1  0  0  1  1 :_________

j  )  0  0  0  0  1  1 :_________

 

 

 

Tecnologia e Inovação turmas 7° Anos.
Atividade referente a Semana 14/09 (3° Bimestre)

Atenção alunos, essa atividade está no FORMS e Classroom, deste modo, não precisa escrever no caderno. Só acessar o link.

Link – Ref. Sem. 14/09: https://forms.gle/JdajbUnjNf8Pzg8v7

Atividade das semanas Passadas:
Link – Ref. Sem. 08/09: https://forms.gle/xgjgtri5QFG8LZsF8
Link – Ref. Sem. 31/08: https://forms.gle/XC7f9N2NPTsm5M7K9
Link – Ref. Sem. 17/08: https://forms.gle/tmd5K3WygLpQKs7v7
Link – Ref. Sem. 10/08: https://forms.gle/UafHKBnvJKSJuT3M8
Link – Ref. Sem. 03/08: https://forms.gle/r8FRtJ6L2DWJEQpb6

Lista de quem entregou atividade!!! Atualizada Constantemente.

TecInf 6° e 7° anos - http://abre.ai/bo8T
*Lembrando que é uma planilha com várias abas, por isso, o site pode abrir em uma aba diferente da sua sala, assim vá para aba TecInf 6° e 7° anos.

Códigos do Classroom
7° Ano A: hsgkwhn (h s g k w h n)
7° Ano B: crqnaaq (c r q n a a q)
7° Ano C: 7fuwnuw (7 f u w n u w)

Como usar em conjunto o Centro de mídias e o Classroom e facilitar a vida!

COMO ENTRAR EM CONTATO COM O PROFESSOR?

WhatsApp (14 9 9624-7663): Período da tarde
Skype: Alunos da eletiva, só entrar no grupo postar a mensagem.
Classroom: Qualquer horário, as mensagem postadas serão respondidas.
E-mail (andreandrade@prof.educacao.sp.gov.br): Por favor, informar via WhatsApp que a atividade foi enviada por esse recurso. 

Atividade
Caro aluno, nessa semana vamos entrar na Atividade 3 – Reduzir, Reutilizar, Reciclar (6º ano – Caderno do Aluno 3, página 52/ 7º ano – Caderno do Aluno 3, página 50) e a Atividade 4 – Como vamos contar essa história? (6º ano – Caderno do Aluno, página 52/ 7º ano – Caderno do Aluno, página 50.) Para responder a estas questões, você poderá: pesquisar a internet e ou assistir vídeos do YouTube sobre o tema: Descarte de eletrônicos bem como obsolescência programada e Perceptiva. Lembrando que gravarei uma aula para auxiliá-los na atividade, e tão logo esteja pronta, será postada, como sempre na própria atividade e no classroom. O Aluno que já tiver feito a atividade, antes de assistir a aula, poderá refazer após assistir lá.

• Quais são seus hábitos de consumo?
• O que é obsolescência Programada (Planejada)?
• O que é obsolescência Perceptiva (Percebida, psicológica ou de desejabilidade)?
• Você pensa antes de comprar alguma coisa ou reflete se você precisa mesmo fazer a compra?
• O que podemos fazer para causar menos impacto com o descarte do nosso lixo?




 ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 08/09  ATÉ  11/09

Tecnologia e Inovação turmas 7° Anos.
Atividade referente a Semana 08/09 (3° Bimestre)

Atenção alunos, essa atividade está no FORMS e Classroom, deste modo, não precisa escrever no caderno. Só acessar o link.

Link – Ref. Sem. 08/09: https://forms.gle/xgjgtri5QFG8LZsF8

Atividade das semanas Passadas:
Link – Ref. Sem. 31/08: https://forms.gle/XC7f9N2NPTsm5M7K9
Link – Ref. Sem. 17/08: https://forms.gle/tmd5K3WygLpQKs7v7
Link – Ref. Sem. 10/08: https://forms.gle/UafHKBnvJKSJuT3M8
Link – Ref. Sem. 03/08: https://forms.gle/r8FRtJ6L2DWJEQpb6

Lista de quem entregou atividade!!! Atualizada Constantemente.

TecInf 6° e 7° anos - http://abre.ai/bo8T
*Lembrando que é uma planilha com várias abas, por isso, o site pode abrir em uma aba diferente da sua sala, assim vá para aba TecInf 6° e 7° anos.

Códigos do Classroom
7° Ano A: hsgkwhn (h s g k w h n)
7° Ano B: crqnaaq (c r q n a a q)
7° Ano C: 7fuwnuw (7 f u w n u w)

Como usar em conjunto o Centro de mídias e o Classroom e facilitar a vida!

COMO ENTRAR EM CONTATO COM O PROFESSOR?

WhatsApp (14 9 9624-7663): Período da tarde
Skype: Alunos da eletiva, só entrar no grupo postar a mensagem.
Classroom: Qualquer horário, as mensagem postadas serão respondidas.
E-mail (andreandrade@prof.educacao.sp.gov.br): Por favor, informar via WhatsApp que a atividade foi enviada por esse recurso. 

Atividade
Caro aluno, nessa semana vamos entrar na Atividade DE OLHO NO LIXO (6º ano – Caderno do Aluno 3, página 51/ 7º ano – Caderno do Aluno 3, página 49). Atividade 1 – O lixo eletrônico no mundo. Para responder a estas questões, você poderá: pesquisar a internet e ou assistir vídeos do YouTube sobre o tema: Produção e sustentabilidade e descarte de eletrônicos bem como obsolescência programada. Lembrando que gravarei uma aula para auxiliá-los na atividade, e tão logo esteja pronta, será postada, como sempre na própria atividade e no classroom. O Aluno que já tiver feito a atividade, antes de assistir a aula, poderá refazer após assistir lá.

1) - O que podemos fazer ou o que já se faz com todo o lixo eletrônico gerado no mundo?
2) - Analisando os anúncios publicitários, qual o tipo de “pressão” são veiculadas?
3) - Será que precisamos mesmo trocar de celular em tão pouco tempo, quando eles ainda estão em bom estado? Justifique.
4) - Por que os celulares e outros produtos eletrônicos não duram muito mais?


 ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 30/08 ATÉ  04/09

Tecnologia e Inovação turmas  7° Anos.
Atividade referente a Semana 17/08 (3° Bimestre)

Atenção alunos, essa atividade está no FORMS e Classroom, deste modo, não precisa escrever no caderno. Só acessar o link.

Link – Ref. Sem. 31/08:  https://forms.gle/XC7f9N2NPTsm5M7K9

Atividade das semanas Passadas:
Link – Ref. Sem. 17/08:  https://forms.gle/tmd5K3WygLpQKs7v7
Link – Ref. Sem. 10/08:  https://forms.gle/UafHKBnvJKSJuT3M8
Link – Ref. Sem. 03/08:  https://forms.gle/r8FRtJ6L2DWJEQpb6

Lista de quem entregou atividade!!! Atualizada Constantemente.

TecInf 6° e 7° anos -  http://abre.ai/bo8T
*Lembrando que é uma planilha com várias abas, por isso, o site pode abrir em uma aba diferente da sua sala, assim vá para aba TecInf 6° e 7° anos.

Códigos do Classroom
7° Ano A: hsgkwhn (h s g k w h n)
7° Ano B: crqnaaq (c r q n a a q)
7° Ano C: 7fuwnuw (7 f u w n u w)

Como usar em conjunto o Centro de mídias e o Classroom e facilitar a vida!

COMO ENTRAR EM CONTATO COM O PROFESSOR?

WhatsApp (14 9 9624-7663): Período da tarde
Skype: Alunos da eletiva, só entrar no grupo postar a mensagem.
Classroom: Qualquer horário, as mensagem postadas serão respondidas.
E-mail (andreandrade@prof.educacao.sp.gov.br): Por favor, informar via WhatsApp que a atividade foi enviada por esse recurso. 

Atividade
Caro aluno, nessa semana vamos entrar na Atividade 3 – Linha do Tempo e Atividade 4 – Pesquisa: o que motiva a troca de aparelhos celulares?, do Caderno do Aluno 3, páginas 49 e 50. Para responder a estas questões, você poderá: pesquisar a internet e ou assistir vídeos do YouTube sobre o tema: Produção e sustentabilidade e descarte de eletrônicos bem como obsolescência programada. Lembrando que gravarei uma aula para auxiliá-los na atividade, e tão logo esteja pronta, será postada, como sempre na própria atividade e no classroom. O Aluno que já tiver feito a atividade, antes de assistir a aula, poderá refazer após assistir lá.

1) - O que pode motivar uma pessoa trocar o aparelho celular?
2) - Qual motivo você trocaria de celular?
3) - Na página 50, Caderno do Aluno do 3° Bimestre, tem uma tabela para ser preenchida. Preencha tire uma foto e envie por aqui. Caso tenha alguma dúvida espere o vídeo que gravarei e ou me envie uma mensagem pelo WhatsApp.



 ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 17/08 ATÉ  21/08


Tecnologia e Inovação turma 7° Anos.
Atividade referente a Semana 17/08 (3° Bimestre)

Atenção alunos, essa atividade está no FORMS e Classroom, deste modo, não precisa escrever no caderno. Só acessar o link.

Link – Ref. Sem. 17/08:   https://forms.gle/tmd5K3WygLpQKs7v7

Atividade das semanas Passadas:
Link – Ref. Sem. 10/08:  https://forms.gle/UafHKBnvJKSJuT3M8
Link – Ref. Sem. 03/08:  https://forms.gle/r8FRtJ6L2DWJEQpb6

Lista de quem entregou atividade!!! Atualizada Constantemente.

TecInf 6° e 7° anos - http://abre.ai/bo8T
*Lembrando que é uma planilha com várias abas, por isso, o site pode abrir em uma aba diferente da sua sala, assim vá para aba TecInf 6° e 7° anos.

Códigos do Classroom
7° Ano A: hsgkwhn (h s g k w h n)
7° Ano B: crqnaaq (c r q n a a q)
7° Ano C: 7fuwnuw (7 f u w n u w)

Como usar em conjunto o Centro de mídias e o Classroom e facilitar a vida!

COMO ENTRAR EM CONTATO COM O PROFESSOR?

WhatsApp (14 9 9624-7663): Período da tarde
Skype: Alunos da eletiva, só entrar no grupo postar a mensagem.
Classroom: Qualquer horário, as mensagem postadas serão respondidas.
E-mail (andreandrade@prof.educacao.sp.gov.br): Por favor, informar via WhatsApp que a atividade foi enviada por esse recurso. 

Atividade
Caro aluno, nessa semana vamos entrar na ATIVIDADE 1 e a 2 do Caderno do Aluno 3, páginas 48 e 49. Para responder estas questões, você poderá: pesquisar a internet e ou assistir vídeos do YouTube sobre o tema: Mundo Conectado. Lembrando que gravarei uma aula para auxiliá-los na atividade, e tão logo esteja pronta, será postada, como sempre na própria atividade e no classroom. O Aluno que já tiver feito a atividade, antes de assistir a aula, poderá refazer após assistir lá.

Quais são os dispositivos eletrônicos mais usados no seu dia a dia?
_______________________________________________________
Eles influenciaram o comportamento das pessoas? Em que sentido?
_______________________________________________________
Por que tantas pessoas têm ou querem ter um smartphone?
_______________________________________________________
Quanto tempo dura um smartphone?
_______________________________________________________
Quais os impactos essa quantidade de smartphones produzidos causam ou podem causar ao meio ambiente?
________________________________________________________
                    
 ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 10/08 ATÉ  17/08

Atividade referente a Semana 10/08 (3° Bimestre)

Atenção alunos, essa atividade está no FORMS e Classroom, deste modo, não precisa escrever no caderno. Só acessar o link.

Link – Ref. Sem. 10/08: https://forms.gle/UafHKBnvJKSJuT3M8

Atividade das semanas Passadas:
Link – Ref. Sem. 03/08: https://forms.gle/r8FRtJ6L2DWJEQpb6

Lista de quem entregou atividade!!! Atualizada Constantemente.
TecInf 6° e 7° anos - http://abre.ai/bo8T
*Lembrando que é uma planilha com várias abas, por isso, o site pode abrir em uma aba diferente da sua sala, assim vá para aba TecInf 6° e 7° anos.

Códigos do Classroom
7° Ano A: hsgkwhn (h s g k w h n)
7° Ano B: crqnaaq (c r q n a a q)
7° Ano C: 7fuwnuw (7 f u w n u w)

Como usar em conjunto o Centro de mídias e o Classroom e facilitar a vida!

COMO ENTRAR EM CONTATO COM O PROFESSOR?

WhatsApp (14 9 9624-7663): Período da tarde
Skype: Alunos da eletiva, só entrar no grupo postar a mensagem.
Classroom: Qualquer horário, as mensagem postadas serão respondidas.
E-mail (andreandrade@prof.educacao.sp.gov.br): Por favor, informar via WhatsApp que a atividade foi enviada por esse recurso. 

Atividade
Caro aluno, nessa semana vamos entrar na ATIVIDADE 7, 8 e 9 do caderno do aluno, página 59, 60 e 61 respectivamente. Para responder estas questões, você poderá: pesquisar a internet e ou assistir vídeos do YouTube sobre o tema: Sites e Criação de Sites. Lembrando que gravarei uma aula para auxiliá-los na atividade, e tão logo esteja pronta, será postada, como sempre na própria atividade e no classroom. O Aluno que já tiver feito a atividade, antes de assistir a aula, poderá refazer após assistir lá.

1) O que é um Site?
2) Para que serve um site?
3) Na tabela da página 60 você deverá preencher com as características que você observou nos sites que você escolheu e assim preencher a tabela, na aula explico e comento sobre alguns tipos de sites.
4) Por fim, usando uma folha desenhe (esquematize, faça o layout) um site que você tem vontade de criar, baseie-se nos sites que você visitou.

As questões 3 e 4 após terminada tire uma foto com o celular e envie para o professor. Se for usar o forms para enviar, segue o tutorial: https://youtu.be/b89QP7NsUVY









 ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 03/08 ATÉ  07/08
Tecnologia e Inovação turmas 7° Anos.
Atividade referente a Semana 03/08 (3° Bimestre)

Atenção alunos, essa atividade está no FORMS e Classroom, deste modo, não precisa escrever no caderno. Só acessar o link.

Link – Ref. Sem. 03/08:  https://forms.gle/r8FRtJ6L2DWJEQpb6

Atividade das semanas Passadas:

A partir da semana que vem!

Códigos do Classroom
7° Ano A: hsgkwhn (h s g k w h n)
7° Ano B: crqnaaq (c r q n a a q)
7° Ano C: 7fuwnuw (7 f u w n u w)

Como usar em conjunto o Centro de mídias e o Classroom e facilitar a vida!

COMO ENTRAR EM CONTATO COM O PROFESSOR?

WhatsApp (14 9 9624-7663): Período da tarde
Skype: Alunos da eletiva, só entrar no grupo postar a mensagem.
Classroom: Qualquer horário, as mensagem postadas serão respondidas.
E-mail (andreandrade@prof.educacao.sp.gov.br): Mais demorado para resposta.

Atividade

Pessoal, não se esqueçam de assistir os vídeos que postei para vocês nas semanas anteriores. Esses vídeos ajudarão a relembra o conteúdo abordado bem como a feitura dessa atividade.
Lembrando os vídeos estão no Classroom (pelo CMSP), desse modo vocês não pagarão para assisti-los novamente.
Mas se você preferir, pode acessar o link para lista das aulas no Youtube:

Não precisa copiar use o link do forms e ou vá ao classroom!

Como identificar o cyberbullying?
_______________________________________________________________________
De quem é a responsabilidade do combate ao bullying?
_______________________________________________________________________
E se as agressões estiverem acontecendo com frequência?
_______________________________________________________________________
Faça uma frase contra o cyberbullying.
_______________________________________________________________________
O que é TDIC?
_______________________________________________________________________









                                    
 ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 27/07 ATÉ  31/07
Tecnologia e Inovação turmas 6° e 7° Anos.
Atividade referente a Semana 27/07

Atenção alunos, essa atividade está no FORMS, deste modo, não precisa escrever no caderno. Só acessar o link.

Link – Ref. Sem. 27/07: Semana dedicada a realização das atividades ainda não feitas das semanas passadas.

Lembrando: Os links serão FECHADOS no dia 30/07/2020 ou as 23h do dia 29/07/2020. Esse período é improrrogável, pois, preciso lançar as notas!!!

Atividade das semanas Passadas:
Link – Ref. Sem. 20/07:  https://forms.gle/ABsSzFFqEotcqsmP7
Link – Ref. Sem. 13/07:  https://forms.gle/pP58zcLoG926apVK8
Link – Ref. Sem. 06/07:  https://forms.gle/waXwoaVECT96NH5b7
Link – Ref. Sem. 29/06:  https://forms.gle/WXvHxh8sRHC2tXHu8
Link – Ref. Sem. 22/06:  https://forms.gle/3HYLC5sTEkJxUdZc6
Link – Ref. Sem. 15/06:  https://forms.gle/V1VozRmN835Eg8xX9
Link – Ref. Sem. 08/06:  https://forms.gle/meQDnsCJJcWk8nE17   

Códigos do Classroom
7° Ano A: hsgkwhn (h s g k w h n)
7° Ano B: crqnaaq (c r q n a a q)
7° Ano C: 7fuwnuw (7 f u w n u w)

Como usar em conjunto o Centro de mídias e o Classroom e facilitar a vida!

COMO ENTRAR EM CONTATO COM O PROFESSOR?

WhatsApp (14 9 9624-7663): Período da tarde
Skype: Alunos da eletiva, só entrar no grupo postar a mensagem.
Classroom: Qualquer horário, as mensagem postadas serão respondidas.
E-mail (andreandrade@prof.educacao.sp.gov.br): Mais demorado para resposta.

Atividade
Não precisa copiar use o link do forms e ou vá ao classroom!

Caros Estudantes, chegamos ao fim do bimestre e deste modo temos que fazer a conclusão do mesmo. Para tanto, precisamos fechar as notas e lançar o consolidado no sistema. O nosso prazo é apertado, por isso, as atividades ficarão disponíveis até quarta feira. Os links referentes a todas as atividades seguem no início dessa postagem. E lembrem, sempre estarei disposto a ajudá-los no que for possível.



 ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 20/07 ATÉ  24/07
Tecnologia e Inovação turmas  7° Anos.

Atividade referente a Semana 20/07

Atenção alunos, essa atividade está no FORMS, deste modo, não precisa escrever no caderno. Só acessar o link.

Link – Ref. Sem. 20/07: https://forms.gle/ABsSzFFqEotcqsmP7

Atividade das semanas Passadas:

Link – Ref. Sem. 13/07:  https://forms.gle/pP58zcLoG926apVK8
Link – Ref. Sem. 06/07:  https://forms.gle/waXwoaVECT96NH5b7
Link – Ref. Sem. 29/06:  https://forms.gle/WXvHxh8sRHC2tXHu8
Link – Ref. Sem. 22/06:  https://forms.gle/3HYLC5sTEkJxUdZc6
Link – Ref. Sem. 15/06:  https://forms.gle/V1VozRmN835Eg8xX9
Link – Ref. Sem. 08/06:  https://forms.gle/meQDnsCJJcWk8nE17

Códigos do Classroom
7° Ano A: hsgkwhn (h s g k w h n)
7° Ano B: crqnaaq (c r q n a a q)
7° Ano C: 7fuwnuw (7 f u w n u w)

Como usar em conjunto o Centro de mídias e o Classroom e facilitar a vida!

COMO ENTRAR EM CONTATO COM O PROFESSOR?

WhatsApp (14 9 9624-7663): Período da tarde
Skype: Alunos da eletiva, só entrar no grupo postar a mensagem.
Classroom: Qualquer horário, as mensagem postadas serão respondidas.
E-mail (andreandrade@prof.educacao.sp.gov.br): Mais demorado para resposta.

Atividade
Não precisa copiar use o link do forms e ou vá ao classroom!

Atividade referente a página 59 do caderno do aluno.
Olá pessoal, nessa atividade vocês são convidados a postarem um vídeo curto (até 1 minuto) ou fazer uma frase contra o cyberbullying.
Tanto o vídeo quanto a frase podem ser enviado ou postada via Google classroom e ou link da atividade. Maneira mais fácil, rápida e prática de concluir a atividade.
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 13/07 ATÉ 17/07
 Tecnologia e Inovação turmas 7° Anos.

Atividade referente a Semana 13/07

Atenção alunos, essa atividade está no FORMS, deste modo, não precisa escrever no caderno. Só acessar o link.

Link – Ref. Sem. 13/07:https://forms.gle/pP58zcLoG926apVK8

Atividade das semanas Passadas:
Link – Ref. Sem. 06/07: https://forms.gle/waXwoaVECT96NH5b7
Link – Ref. Sem. 29/06: https://forms.gle/WXvHxh8sRHC2tXHu8
Link – Ref. Sem. 22/06: https://forms.gle/3HYLC5sTEkJxUdZc6
Link – Ref. Sem. 15/06: https://forms.gle/V1VozRmN835Eg8xX9
Link – Ref. Sem. 08/06: https://forms.gle/meQDnsCJJcWk8nE17           

Códigos do Classroom
7° Ano A: hsgkwhn (h s g k w h n)
7° Ano B: crqnaaq (c r q n a a q)
7° Ano C: 7fuwnuw (7 f u w n u w)

Como usar em conjunto o Centro de mídias e o Classroom e facilitar a vida!

COMO ENTRAR EM CONTATO COM O PROFESSOR?

WhatsApp (14 9 9624-7663): Período da tarde
Skype: Alunos da eletiva, só entrar no grupo postar a mensagem.
Classroom: Qualquer horário, as mensagem postadas serão respondidas.
E-mail (andreandrade@prof.educacao.sp.gov.br): Mais demorado para resposta.

Atividade
Não precisa copiar use o link do forms e ou vá ao classroom!

Usando a atividade da semana anterior, o Jogo “Faça a sua Escolha”, escreva quatro palavras que remetam ou representem o que você entendeu por “cyberbullying”. Nas próximas quatro questões.

Lembrando, não precisa fazer no caderno. É só acessar o link e digitar as palavras e a resposta nos espaços destinados para elas.

Palavra 1 - Primeira nuvenzinha
_______________________________________________________________________

Palavra 2 - Segunda nuvenzinha
_______________________________________________________________________

Palavra 3 - Terceira nuvenzinha
_______________________________________________________________________

Palavra 4 - Terceira nuvenzinha
_______________________________________________________________________

Para responder a próxima questão, leia o texto do caderno do aluno, página 58, atividade 5.
Registre abaixo ou em arquivo digital as suas reflexões sobre o que pode ser feito para o combate ao cyberbullying. Resposta Curta.
________________________________________________________________________
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 06/07 ATÉ 10/07

Tecnologia e Inovação  7° Anos.

*Atividade referente a Semana 06/07*

*Atenção alunos essa atividade está no FORMS, deste modo não precisa escrever no caderno, é só acessar o link.*

*Link – Ref. Sem. 06/07:* https://forms.gle/waXwoaVECT96NH5b7

Atividade das semanas Passadas:
*Link – Ref. Sem. 29/06:* https://forms.gle/WXvHxh8sRHC2tXHu8
*Link – Ref. Sem. 22/06:* https://forms.gle/3HYLC5sTEkJxUdZc6
*Link – Ref. Sem. 15/06:* https://forms.gle/V1VozRmN835Eg8xX9
*Link – Ref. Sem. 08/06:* https://forms.gle/meQDnsCJJcWk8nE17
             

*Códigos do Classroom*
7° Ano A: hsgkwhn (h s g k w h n)
7° Ano B: crqnaaq (c r q n a a q)
7° Ano C: 7fuwnuw (7 f u w n u w)

*Como usar em conjunto o Centro de mídias e o Classroom e facilitar a vida*


*COMO ENTRAR EM CONTATO COM O PROFESSOR?*

WhatsApp (14 9 9624-7663): Período da tarde
Skype: Alunos da eletiva, só entrar no grupo postar a mensagem.
Classroom: Qualquer horário, as mensagem postadas serão respondidas.
E-mail (andreandrade@prof.educacao.sp.gov.br): Mais demorado para resposta.

*Atividade*
Não precisa copiar use o link do forms e ou vá ao classroom!

Caro aluno, abaixo segue várias situações que você poderá ou não presenciar em sua vida. Assim, marque a alternativa que você faria perante a referida situação.
Bem-vindo ao Jogo! Os Vencedores serão os participantes que tiverem mais pontos. Então preste atenção e vamos lá...
Caro aluno, abaixo segue várias situações que você poderá ou não presenciar em sua vida. Assim, marque a alternativa que você faria perante a referida situação.

SITUAÇÃO - 01. Lucy estava caminhando pelo shopping quando percebeu um menino cego e viu dois garotos rindo dele. Ela tirou uma foto e te enviou.
O que você faria?
(  ) Curte
(  ) Compartilha
(  ) Visualiza
(  ) Exclui
(  ) Denuncia

SITUAÇÃO - 02. Fernando é super amigo do Matheus, que é um menino muito popular. Eles estavam em um game online quando Matheus chamou-o por um apelido. Fernando sempre diz que não liga e não se posiciona, porém o apelido vazou na rede.
O que você faria?
(  ) Curte
(  ) Compartilha
(  ) Visualiza
(  ) Exclui
(  ) Denuncia

SITUAÇÃO - 03. O Grêmio Estudantil percebeu que tem pouco acesso à cultura na comunidade e pretende organizar uma exposição com artistas locais. Contudo, muitos estudantes não veem a importância dessa ação e criam postagens em redes sociais contra o evento, pois não querem assumir a responsabilidade da organização.
O que você faria?
(  ) Curte
(  ) Compartilha
(  ) Visualiza
(  ) Exclui
(  ) Denuncia

SITUAÇÃO - 04. Graziela  é cadeirante e participa de tudo na escola, sempre com seus amigos de sala. Uma de suas professoras propôs a criação de um jingle (Djingou - é um termo da língua inglesa que se refere a uma mensagem musical publicitária e elaborada com um refrão simples e de curta duração, a fim de ser lembrado com facilidade.) para conseguirem uma cadeira nova para ela, através das redes sociais online. Pensando nisso, O que você faria?
O que você faria?
(  ) Curte
(  ) Compartilha
(  ) Visualiza
(  ) Exclui
(  ) Denuncia

SITUAÇÃO - 05. Pedro é um estudante novo da escola, mas não consegue acompanhar a turma, pois tem muitas dificuldades em uma determinada disciplina. Dois colegas da sala resolveram criar um grupo de estudos online para ajudá-lo.
O que você faria?
(  ) Curte
(  ) Compartilha
(  ) Visualiza
(  ) Exclui
(  ) Denuncia

SITUAÇÃO - 06. Camilla estava em sua rede social e recebeu um vídeo de uma briga entre dois estudantes da sua escola e repassou a você.
O que você faria?
(  ) Curte
(  ) Compartilha
(  ) Visualiza
(  ) Exclui
(  ) Denuncia

SITUAÇÃO - 07. Rosa é uma garota muito dedicada e só tira notas boas. Um grupo de pessoas criaram um avatar para ela, como se ela fosse diferente da turma por tirar notas boas.
O que você faria?
(  ) Curte
(  ) Compartilha
(  ) Visualiza
(  ) Exclui
(  ) Denuncia

SITUAÇÃO - 08. Fabrício faltou a escola vários dias. Todos ficaram sabendo que o motivo é por sua família estar com sérios problemas e comentaram pelos grupos.
O que você faria?
(  ) Curte
(  ) Compartilha
(  ) Visualiza
(  ) Exclui
(  ) Denuncia

SITUAÇÃO - 09.  Colegas de sua turma presenciam Helder ajudando um morador de rua e fazem uma postagem sobre a atitude do colega em uma rede social.
O que você faria?
(  ) Curte
(  ) Compartilha
(  ) Visualiza
(  ) Exclui
(  ) Denuncia

SITUAÇÃO - 10. Liliane levou seu notebook para consertar e o responsável compartilhou algumas imagens sem autorização dela, e enviou algumas para você.
O que você faria?
(  ) Curte
(  ) Compartilha
(  ) Visualiza
(  ) Exclui
(  ) Denuncia

SITUAÇÃO - 11.  Leonardo enviou a você um convite através da rede social para pichar as paredes do banheiro da escola.
O que você faria?
(  ) Curte
(  ) Compartilha
(  ) Visualiza
(  ) Exclui
(  ) Denuncia

SITUAÇÃO - 12.  Roseli fez um comentário ofensivo sobre o descarte de pilhas inadequado do seu bairro numa rede social.
O que você faria?
(  ) Curte
(  ) Compartilha
(  ) Visualiza
(  ) Exclui
(  ) Denuncia

SITUAÇÃO - 13.  Jaqueline realizou em seu bairro uma coleta seletiva e criou um grupo na rede social para divulgar suas ações.
O que você faria?
(  ) Curte
(  ) Compartilha
(  ) Visualiza
(  ) Exclui
(  ) Denuncia

SITUAÇÃO - 14.  Valente é um garoto muito participativo e ativo, porém não tem muita paciência com as pessoas e sempre cria remix dos amigos da sala de aula para suas “brincadeiras”.
O que você faria?
(  ) Curte
(  ) Compartilha
(  ) Visualiza
(  ) Exclui
(  ) Denuncia

SITUAÇÃO - 15. Duas meninas receberam uma postagem. Mesmo sem ter certeza  se ela era real, compartilharam com você e com vários grupos.
O que você faria?
(  ) Curte
(  ) Compartilha
(  ) Visualiza
(  ) Exclui
(  ) Denuncia

SITUAÇÃO - 16. Julia e Giovana tem uso da internet ilimitado, mas o restante da sala não tem nem celular. Elas resolveram dividir seu aparelho para uma pesquisa durante a aula.
O que você faria?
(  ) Curte
(  ) Compartilha
(  ) Visualiza
(  ) Exclui
(  ) Denuncia

SITUAÇÃO - 17. Arthur escolheu um gif para a apresentação de seu seminário, porém ele era muito parecido com um colega de sala. Todos riram, pois a situação pareceu engraçada. 
O que você faria?
(  ) Curte
(  ) Compartilha
(  ) Visualiza
(  ) Exclui
(  ) Denuncia

SITUAÇÃO - 18. Raul é um youtuber que estuda em nossa sala e vive compartilhando o que acontece durante as aulas. O que você faria com os vídeos do Raul?
O que você faria?
(  ) Curte
(  ) Compartilha
(  ) Visualiza
(  ) Exclui
(  ) Denuncia

SITUAÇÃO - 19.  Agnaldo realizou um trabalho para a escola utilizando apenas o recurso de “copiar e colar” da internet. O que você acha da ideia dele?
O que você faria?
(  ) Curte
(  ) Compartilha
(  ) Visualiza
(  ) Exclui
(  ) Denuncia

SITUAÇÃO - 20.  Michel produziu um meme com a imagem da professora mais legal da turma. O que você faria com esse meme?
O que você faria?
(  ) Curte
(  ) Compartilha
(  ) Visualiza
(  ) Exclui
(  ) Denuncia

ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 29/06 ATÉ 03/07

CMSP no PC Acompanhar as aulas, e monitorar os alunos quando o recurso de salas forem implantado.
WhatsApp Interagir com os alunos sanando dúvidas sobre a disciplina, e ajudando com o engajamento digital (senha e acesso as plataformas escolares)
Classroom/Google Forms – Atividades, material adicional e vídeo aulas.
Google Meet ou Skype – Videoconferência para a Eletiva.


COMO ENTRAR EM CONTATO COM O PROFESSOR?

WhatsApp (14 9 9624-7663): Periodo da tarde
Classroom: Qualquer horário, as mensagem postadas serão respondidas.

E-mail (andreandrade@prof.educacao.sp.gov.br)
ATIVIDADES - Ref. Semana 29/06
Até dia 10 de Julho de 2020

Assinale a alternativa correta nas questões abaixo:

O que é bullying?
A)O bullying é uma palavra de origem inglesa que serve para falar de relações em que um indivíduo ou um grupo de indivíduos agem de forma agressiva e ofensiva em relação a outro indivíduo ou em relação a outro grupo de indivíduos.
B)O bullying é uma palavra de origem francesa que serve para falar de relações em que um indivíduo agride um grupo de indivíduos, e este age de forma agressiva para com o primeiro.
C)O bullying é uma palavra de origem americana que serve para falar de suas questões étnicos sociais.
D)O bullying é uma palavra de origem tailandesa que serve para falar de relações em que um indivíduo ou um grupo de indivíduos agem de forma pacífica e ordeira em eventos sociais.
E)O bullying é uma palavra de origem inglesa que serve para falar de relações conflituosas de relacionamento em que um indivíduo ou um grupo de indivíduos possuem entre seus pares.

Dos exemplos abaixo, qual opção não está relacionada com os tipos de bullying vistos em nossas?
A)Físico, Moral. Psicológico,
B)Verbal, Escrito e Social
C)Sexual, Preconceituoso e Familiar
D)Material, Cyberbullying e Social
E)Cartunesco, sátira e Caricaturesco

Como identificar o cyberbullying?
A)Quando encontramos um colega feliz, que esteja fazendo as mesmas atividades presenciais e ou online. Conversa com a mesma frequência, entra nas redes sociais, posta frases de felicidade na sua timeline.
B)Quando encontramos um colega animado, mas que não esteja fazendo as mesmas atividades presenciais e ou online, conversa com a mesma frequência e entra nas redes sociais, posta frases de cotidianas na sua timeline.
C)Quando encontramos um colega triste, que não esteja fazendo as mesmas atividades presenciais e ou online, não conversa com a mesma frequência, não entra nas redes sociais, posta frases de tristeza na sua timeline.
D)Quando encontramos um colega entusiasmado, que não esteja fazendo as mesmas atividades presenciais e ou online, mas conversa com a mesma frequência, não frequenta redes sociais habituais, posta frases de comuns na sua timeline.
E)Quando encontramos um colega contente, que não esteja fazendo as mesmas atividades presenciais e ou online, mas conversa com a mesma frequência, eventualmente entra nas redes sociais, e não posta frases na sua timeline.


Quais são os sinais de ocorrência do cyberbullying?
A)Postagem única que seja descriminatória, ofensiva ou humilhante. Podendo ter ou não foto, vídeo e ou meme que estejam ofendendo ou humilhando alguém.
B)Postagens repetidas que sejam inspiradoras, acolhedoras ou humanísticas. Fotos, vídeos, memes que alegram e ou beneficiam alguém.
C)Postagens repetidas de pessoas em redes sociais e como o retweet
D)Qualificar uma pessoa em uma rede social com o dislike.
E)Postagens repetidas que sejam descriminatórias, ofensivas ou humilhantes. Fotos, vídeos, memes que estejam ofendendo ou humilham alguém.
F)Postar notícias inverídicas sobre determinado assunto que a pessoa estava comentando, somente para provar o seu ponto de vista em detrimento do ponto de vista da pessoa em questão.

O que fazer quando for alvo de cyberbullying?
A)Procure alguém que você não confie e converse sobre o ocorrido. Se ocorrer na escola, procure ajuda de um colega qualquer. Se ocorrer na Internet, denuncie em suas redes sociais.
B)Procure alguém de sua confiança e converse sobre o ocorrido. Se ocorrer na escola, procure ajuda de um professor que lhe passe confiança e ou a direção da escola. Se ocorrer na Internet, denuncie as autoridades e faça um Boletim de Ocorrência (B.O.) informando todas as provas que conseguires levar.
C)Não há muito o que fazer, pois no Brasil não existe uma legislação específica e aqui, “tudo acaba em pizza”.
D)Não acumule provas, não converse com ninguém, deixe o tempo passar pois ele resolve.
E)Não fazer nada, pois a culpa pode ser minha por isso acontecer.





ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 22/06 ATÉ 26/06
ATIVIDADE

PARA A SEMANA DO DIA 15/06 ATÉ 19/06
ATIVIDADE

https://forms.gle/gHXsffUmWBcr3AFL6

ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 08/06 ATÉ 12/06



Responder o formulário abaixo:

https://forms.gle/8qJqyPxeNTovvi8e6

ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 18/05 ATÉ 22/05



Responder o formulário abaixo:

https://forms.gle/U8Dr73UoESAbKiLY7

ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 11/05 ATÉ 15/05


ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 04/05 ATÉ 08/05

Responder o formulário abaixo:

https://forms.gle/8LfGWaJE5U2JJa9o8


ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 27/04 ATÉ 01/05

Responder o formulário abaixo:

https://forms.gle/C1XNz1rUp9RcuyXbA


Tecnologia
Caros alunos, por favor enviem por email (andreluisbio@gmail.com) o trabalho iniciado em classe.
Relembrando.
Definir: Tecnologia, Informação, Internet e Redes sociais.
Dar os benefícios e os Malefícios de cada item (Tecnologia, Informação, Internet e Redes sociais.) e por fim comentar sobre os avanços tecnológicos.
No Cabeçalho deverá conter as seguintes informações: Nome Completo, Ano, Sala e escola.
Para esse período de isolamento social que estamos enfrentando, por favor, pesquisem sobre as tecnologias que estão ajudando a combater a pandemia e como essas tecnologias funcionam? O que você criaria para ajudar a retardar o avanço do vírus ou para combater efetivamente o vírus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário