ATIVIDADES DA SEMANA DE 14/12 ATÉ 18/12
ATIVIDADES ORIENTAÇÕES PARA A
ENTREGA DAS ATIVIDADES:
Realizar as atividades propostas até o dia 18/12/2020. Ao
finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
Não esqueça de informar no e-mail seu nome
completo, série e a disciplina (Projeto de Vida)
Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência,
envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:
6ºA lwhsed7 6ºB ajfqfim 6ºC
dccfrlx
Somente envie as atividades por Whatsaap,
caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.
Para melhor visualização das atividades e correção pela
professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a
imagem, salve-a em PDF. O vídeo explicativo de como utilizar o app, será
encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.
ATENÇÃO! Alunos,
peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através
do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não
consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para
sanar dúvidas.
4º
BIMESTRE ATENÇÃO! Essa semana não haverá novas atividades de Projeto
de Vida. Organizem suas atividades do 4º bimestre (para quem ainda não
entregou). Enviem as atividades através do e-mail da professora ou WhatsApp.
Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da
sala. |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 30/11 ATÉ 04/12
ATIVIDADES ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:
Realizar as atividades propostas até o dia 04/12/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
Não esqueça de informar no e-mail seu nome completo, série e a disciplina (Projeto de Vida)
Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:
6ºA lwhsed7 6ºB ajfqfim 6ºC dccfrlx
Somente envie as atividades por Whatsaap, caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.
Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF. O vídeo explicativo de como utilizar o app, será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.
ATENÇÃO! Alunos, peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas.
4º BIMESTRE ATIVIDADES · Leia o texto abaixo. Não é necessário copiá-lo. EMOÇÕES Todos os dias sentimos diversas emoções, e a maior parte delas decorre de pensamentos que nos comovem... As emoções puras, aquelas que todos conseguem expressar através da expressão facial são: medo, raiva, amor, tristeza, alegria e aversão. Entretanto, assim como as cores básicas se misturam em infinitas matizes, as emoções podem assumir infinitas nuanças a partir da mistura das suas "cores" fundamentais... A saudade, por exemplo, é emoção mista; é uma mistura de amor com tristeza... O ciúme, por sua vez, mistura amor, raiva, medo e tristeza. Já, pular de paraquedas provoca medo e alegria ao mesmo tempo! Todos os dias experimentamos uma série de emoções que surgem antes do pensamento; são as chamadas emoções primárias ou instintivas. No entanto, a maior parte das emoções brota dos pensamentos. Se pensamos em coisas alegres, sentimos alegria. Se pensamos em coisas tristes, sentimos tristeza. Se pensamos em coisas irritantes, sentimos raiva! Portanto, há como controlar as emoções ruins; basta parar de pensar em assuntos ruins que essas emoções simplesmente desaparecerão. Wanderley Pires DICAS DA PROFESSORA: Controle suas emoções procurando equilíbrio, respirando devagar...contando até 10. Traga a atenção para o presente: Viver no passado ou imaginando o futuro pode gerar mais ansiedade e esquecemos de viver o presente.
ATIVIDADE: EXTRAVASANDO NOSSOS SENTIMENTOS MATERIAS: · UMA FOLHA EM BRANCO · LÁPIS DE COR · CRIATIVIDADE SENTIMENTOS: O sentimento é uma informação que todos os seres são capazes de sentir e expressar. Essa informação tem em si várias informações diferentes, ou seja, não existe um sentimento único, ele é plural nesse sentido. Ademais, os sentimentos são diferentes entre si e podem se manifestar de diferentes formas dependendo do contexto e do indivíduo.
1- Responda: que cor você daria para estes sentimentos descritos abaixo: MEDO: RAIVA: AMOR: TRISTEZA: ALEGRIA: FRUSTRAÇÃO: AFETO: CONFIANÇA: CIÚME: ESPERANÇA: EMPATIA:( SE COLOCAR NO LUGAR DO OUTRO):
2- Faça um desenho, pode ser abstrato ou não e use nele as cores que deu a seus sentimentos na quantidade em que os sente.
Obs: Desenho abstrato é uma forma de arte que não representa objetos próprios da nossa realidade concreta. Um exemplo de arte abstrata são os quadros de Romero Britto.
Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 20/11 ATÉ 27/11
ATIVIDADES ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:
Realizar as atividades propostas até o dia 27/11/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
Não esqueça de informar no e-mail seu nome completo, série e a disciplina (Projeto de Vida)
Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:
6ºA lwhsed7 6ºB ajfqfim 6ºC dccfrlx
Somente envie as atividades por Whatsaap, caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.
Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF. O vídeo explicativo de como utilizar o app, será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.
ATENÇÃO! Alunos, peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas.
4º BIMESTRE O CAMINHO ADIANTE - Jornada de Desenvolvimento Socioemocional · Leia com atenção as informações sobre o plano de desenvolvimento pessoal. Agora, leia a frase abaixo e reflita. Escreva em seu diário de práticas e vivências qual é o seu maior sonho e o que precisa fazer para realizá-lo. Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala. |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 16/11 ATÉ 20/11
PREZADO ALUNO,
-Assista ao vídeo para esclarecer suas dúvidas: |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 09/11 ATÉ 13/11
ATIVIDADES ORIENTAÇÕES PARA A
ENTREGA DAS ATIVIDADES:
Realizar as atividades propostas até o dia 13/11/2020. Ao
finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
Não
esqueça de informar no e-mail seu nome completo, série e a disciplina
(Projeto de Vida)
Essa
aula também está disponível no Google
Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O
código das turmas são:
6ºA
lwhsed7 6ºB
ajfqfim 6ºC dccfrlx
Somente
envie as atividades por Whatsaap, caso não consiga utilizar o e-mail ou o
Google Classroom.
Para melhor visualização das atividades e
correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos.
Ao escanear a imagem, salve-a em PDF. O vídeo explicativo de como utilizar o app,
será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.
ATENÇÃO! Alunos,
peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através
do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não
consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para
sanar dúvidas.
ATIVIDADES A importância de ter um Norte
·
Responda as
questões a seguir em seu diário de práticas e vivências.
1-
A -
Detetives e Investigadores B - Folgados
e Largados C -
Desinteressados e Folgados D -
Preguiçosos e Desinteressados
2-
Observe o
quadro abaixo para responder à questão: Para chegar
à solução dos problemas, além de ter características de um detetive, você
precisa ter: A - Vontade
e Determinação B - Preguiça
e Persistência C - Coragem
e Inveja D - Vontade
e Desânimo
3-
Responda à
questão do quadro: 4-
Responda à questão do quadro abaixo: Dúvidas, me procure no
grupo de Whatsapp da sala. |
ATIVIDADES DA
SEMANA DE 03/11 ATÉ 06/11
ATIVIDADES ORIENTAÇÕES PARA A
ENTREGA DAS ATIVIDADES:
Realizar as atividades propostas até o dia 06/11/2020. Ao
finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
Não
esqueça de informar no e-mail seu nome completo, série e a disciplina
(Projeto de Vida)
Essa
aula também está disponível no Google
Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O
código das turmas são:
6ºA
lwhsed7 6ºB
ajfqfim 6ºC dccfrlx
Somente
envie as atividades por Whatsaap, caso não consiga utilizar o e-mail ou o
Google Classroom.
Para melhor visualização das atividades e
correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos.
Ao escanear a imagem, salve-a em PDF. O vídeo explicativo de como utilizar o app,
será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.
ATENÇÃO! Alunos,
peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através
do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não
consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para
sanar dúvidas.
ATIVIDADES
·
Responda às questões a seguir em seu diário
de práticas e vivências.
Reflita: Como você está se organizando para os seus
sonhos e interesses poderem se tornar realidade? Desenvolver as competências englobadas na autogestão
significa ter maneiras para conseguir administrar o(s) seu(s): •
tempo; •
compromissos
em diversas situações; •
comportamentos
e atitudes; •
planejamento
do futuro. RESPONDA: (Não é necessário copiar as questões) a) O que eu gostaria de alcançar na minha vida para o término desse ano
letivo? E para o próximo ano escolar? b) O que posso fazer para que isto aconteça? c) O que sonho para minha vida pessoal até eu completar mais um ano de
vida? d) O que poderei fazer para esse sonho se transformar em realidade? e) O que poderei realizar em casa para a minha família se sentir feliz? f) O que está no meu alcance de ser feito para o meu desejo se realizar? g) O que pretendo fazer para me sentir bem comigo mesmo(a)? E pelo bem
comum, quer seja na escola ou na vizinhança onde moro? Dúvidas, me procure no
grupo de Whatsapp da sala. |
ATIVIDADES DA
SEMANA DE 26/10 ATÉ 30/10
ATIVIDADES ORIENTAÇÕES PARA A
ENTREGA DAS ATIVIDADES:
Realizar as atividades propostas até o dia 29/10/2020. Ao
finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
Não
esqueça de informar no e-mail seu nome completo, série e a disciplina
(Projeto de Vida)
Essa
aula também está disponível no Google
Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O
código das turmas são:
6ºA
lwhsed7 6ºB
ajfqfim 6ºC dccfrlx
Somente
envie as atividades por Whatsaap, caso não consiga utilizar o e-mail ou o
Google Classroom.
Para melhor visualização das atividades e
correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos.
Ao escanear a imagem, salve-a em PDF. O vídeo explicativo de como utilizar o app,
será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.
ATENÇÃO! Alunos,
peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através
do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não
consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para
sanar dúvidas.
ATIVIDADES
·
Responda às questões a seguir em seu diário de práticas
e vivências.
MITOS
E VILÕES DOS ESTUDANTES
1 - Existem muitos
mitos e vilões dos estudantes. Um dos principais
vilões dos estudantes é não acreditar no seu próprio potencial, pois, todos
nós temos capacidade de:
a) Aprender b) Preguiça c) Desânimo d) Maldade
2- Quando a professora explica e o aluno fala "eu não entendo
nada" é porque o que falta para
este aluno é acreditar no seu: a) Desânimo b) Potencial c) Desdém d) Descaso
3 -
Observe a imagem abaixo e assinale qual habilidade esses alunos estão
desenvolvendo:
a)
Preguiça b)
Participação c)
Descrença no seu próprio potencial d)
Desânimo 4 -
Observe a imagem abaixo e assinale o
que esse aluno está representando:
a) Otimismo b) Desânimo c) Bagunça d) Alegria
5 - Nunca devemos desistir dos nossos estudos, da nossa
vontade de aprender, pois estes são importantes para conseguirmos realizar os
nossos: a) Defeitos b) Desânimos c) Sonhos d) Descrenças 6 - A
frase abaixo é um mito, ou seja, não é real. Atualmente precisamos do estudo
para tudo na vida. Essa frase representa a: Para
o que quero fazer na vida, não é necessário estudar muito. a) Falta de alimentos b) Falta de dinheiro c) Alegria d) Falta de expectativa
em um futuro melhor
Dúvidas,
me procure no grupo de Whatsapp da sala. |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 19/10 ATÉ 23/10
ATIVIDADES ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:
Realizar as atividades propostas até o dia 23/10/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
Não esqueça de informar no e-mail seu nome completo, série e a disciplina (Projeto de Vida)
Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:
6ºA lwhsed7 6ºB ajfqfim 6ºC dccfrlx
Somente envie as atividades por Whatsaap, caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.
Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF. O vídeo explicativo de como utilizar o app, será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.
ATENÇÃO! Alunos, peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas.
4º BIMESTRE · Nesta aula iremos realizar algumas reflexões. Não é necessário copiar os textos reflexivos em seu caderno. A VIDA É UM PROJETO E CONTINUARÁ SENDO APESAR DAS ADVERSIDADES...
PARA REFLETIR: Você pilotaria um carro sem saber dirigir? Você se jogaria em alto-mar sem saber nadar? Você pilotaria um avião sem ter um certificado que atestasse sua capacidade para pilotar? Você comandaria um navio sem bússola para guiá-lo? “[...] O sentido da vida é tudo aquilo que nos encaminha na direção da realização do nosso projeto. Cada vez que você dá um passo [...] na direção da consecução do seu projeto, você se realiza como pessoa. [...] Uma vida sem rumo deve ser como um barco sem bússola, um filme sem roteiro.” ...] A construção de um Projeto de Vida começa quando nosso sonho deixa de ser tratado como uma fantasia de uma noite de verão e passa a ser percebido por nós como o mapa de um caminho a ser percorrido, ou o plano de uma ação a ser realizada. O Projeto de Vida é o nosso sonho passado pelo crivo da razão, da racionalidade. Após o momento de reflexão, responda em seu diário de Práticas e Vivências: 1- Circule a frase com que você mais se identifica no momento: a. Aprende-se mais errando. b. Somos reféns do acaso. c. Vento algum é favorável para quem não sabe aonde quer ir. d. Minha vida poderá ser mais proveitosa se eu tiver um Projeto de Vida.
2- Preencha os espaços abaixo de acordo com o que se pede: a) Meu passado – Escreva um trechinho da sua história de vida:
b) Meu presente – Escreva a situação na qual você se encontra:
c) Meu futuro – Escreva aonde você quer chegar:
REFLITA:
Você pode acessar a aula do CMSP de Projeto de Vida através do link: https://www.youtube.com/playlist?list=PLAdEu5NtlLkaXckTMTMdwQqQdMicXv-OC
Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala. |
ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES: - Realizar as atividades propostas até o dia 16/10/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com - Não esqueça de informar no e-mail seu nome completo, série e a disciplina (Projeto de Vida) Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são: 6ºA lwhsed7 6ºB ajfqfim 6ºC dccfrlx Somente envie as atividades por Whatsaap, caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom. Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF. O vídeo explicativo de como utilizar o app, será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp. 3º BIMESTRE ATENÇÃO! Alunos, peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas. ATIVIDADES I) “ Entenda os seus medos, mas jamais deixe que eles sufoquem os seus sonhos.” (Lewis Carrol . 1832 – 1898) Alice no País das Maravilhas. II) 1- Agora, registre em seu diário de práticas e vivências o que compreendeu sobre as frases I e II. 2- Como você pode relacionar a frase II com o seu Plano de Desenvolvimento Pessoal? Você pode acessar a aula do CMSP de Projeto de Vida através do link:https://www.youtube.com/playlist?list=PLAdEu5NtlLkaXckTMTMdwQqQdMicXv-OC Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala. |
ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 28/09 ATÉ 02/10
ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:
Realizar as atividades propostas até o dia 02/10/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
Não esqueça de informar no e-mail seu nome completo, série e a disciplina (Projeto de Vida)
Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:
6ºA lwhsed7 6ºB ajfqfim 6ºC dccfrlx
Somente envie as atividades por Whatsaap, caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.
Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF. O vídeo explicativo de como utilizar o app, será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.
3º BIMESTRE
ATENÇÃO! Alunos, peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas.
Atividade referente às aulas do CMSP do dia 23/09/2020. Leia o texto a seguir. Não é necessário copiá-lo no caderno.
Tire fotos do seu PDP e envie para a professora. Seja criativo!
Você pode acessar a aula do CMSP de Projeto de Vida do dia 23/09/2020 através do link: https://www.youtube.com/watch?v=S2_NcDaPyMI&list=PLAdEu5NtlLkaXckTMTMdwQqQdMicXv-OC&index=18&t=2164s
Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala. |
ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 21/09 ATÉ 25/09
ATIVIDADES ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:
Realizar as atividades propostas até o dia 25/09/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
Não esqueça de informar no e-mail seu nome completo, série e a disciplina (Projeto de Vida)
Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:
6ºA lwhsed7 6ºB ajfqfim 6ºC dccfrlx
Somente envie as atividades por Whatsaap, caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.
Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF. O vídeo explicativo de como utilizar o app, será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.
3º BIMESTRE
ATENÇÃO! Alunos, peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas.
· Leia a definição de autoavaliação: Alunos, conforme a aula de Projeto de Vida do dia 16/09/2020, não esqueçam de preencher a autoavaliação socioemocial na Secretaria Escolar Digital: https://sed.educacao.sp.gov.br/ O preenchimento da autoavaliação é muito importante! Façam até o dia 23/09/2020.
Você pode acessar a aula do CMSP de Projeto de Vida do dia 16/09/2020 através do link: https://www.youtube.com/watch?v=R3N6WNepppQ&list=PLAdEu5NtlLkaXckTMTMdwQqQdMicXv-OC&index=18&t=0s
Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala. |
ATIVIDADES
ORIENTAÇÕES PARA A
ENTREGA DAS ATIVIDADES:
Realizar as atividades propostas até o dia 18/09/2020. Ao
finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
Não
esqueça de informar no e-mail seu nome completo, série e a disciplina
(Projeto de Vida)
Essa
aula também está disponível no Google
Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O
código das turmas são:
6ºA
lwhsed7
6ºB
ajfqfim
6ºC dccfrlx
Somente
envie as atividades por Whatsaap, caso não consiga utilizar o e-mail ou o
Google Classroom.
Para melhor visualização das atividades e
correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos.
Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de como utilizar o app,
será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.
3º BIMESTRE
ATENÇÃO! Alunos,
peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através
do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não
consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para
sanar dúvidas.
ATIVIDADES
Assista
o vídeo: A BONECA QUE APRENDEU A DIRIGIR. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=uxuQeN9cFxo
Depois, responda as questões em seu diário de práticas e vivências.
1 – O que a boneca queria?
2 - O que ela precisou deixar de lado para conseguir o
que queria?
3- O que ela precisou fazer para conseguir o que
queria?
Agora, iremos fazer uma reflexão sobre
sua vida. Responda:
4- O que você quer para sua vida?
5- O que você precisa deixar de
lado para conseguir o que quer?
6- O que você precisa fazer para
conseguir o que quer?
Agora, você fará um teste para
saber se você é autoconfiante. Registre apenas as respostas no diário de
práticas e vivências.
|
ATIVIDADES
ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:
Realizar as atividades propostas até o dia 11/09/2020. Ao
finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
Não esqueça de informar no e-mail seu nome completo,
série e a disciplina (Projeto de Vida)
Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência,
envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:
6ºA lwhsed7
6ºB ajfqfim
6ºC dccfrlx
Somente envie as atividades por Whatsaap, caso não
consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.
Para melhor
visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app
CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de
como utilizar o app, será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.
3º BIMESTRE
ATENÇÃO! Alunos, peço para que enviem as atividades através do
e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades
por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas
citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas.
ATIVIDADES
A importância de se tornar um Norte
Leia as questões. Registre as respostas em seu Diário de Práticas e
vivências.
1 - Quando falamos em Norte lembramos das coordenadas geográficas. Mas, quando
falamos em um Norte para a nossa vida, podemos nos referir a:
( ) Dar um sentido à nossa vida, ter um objetivo.
( ) Fazer tudo o que os outros
fazem.
( ) Ser Maria vai com as Outras.
2- Observe a imagem e responda a questão: - Quando eu resolvo dar uma
Norte para a minha vida penso em:
( ) Voltar ao passado e lembrar
do que não fiz.
( ) Olhar para frente e pensar em
novas realizações.
( ) Escolher caminhos errados e
sofrer as consequências.
( ) Parar no tempo, e achar que
não sou capaz de progredir.
3 - Leia a frase reflexiva abaixo e responda a seguinte questão: “Para
que eu encontre meu Norte na vida eu tenho que”:
Onde eu
acho o meu norte?...
Busquei explicação , no brilho das estrelas... Encontrei meu brilho... Busquei explicação na imensidão do mar...Encontrei o horizonte sorrindo para mim... Busquei explicação na força do vento... Encontrei minha força para seguir...
( ) Ficar sentado, esperando cair o que eu
quero do céu
( ) Buscar para encontrar
( ) Parar no tempo e se acomodar
( ) Desistir e chorar
4-
Mesmo que nos deparamos com dias difíceis, nunca devemos desanimar ,
pois sempre surgirão novas:
( ) Medalhas
( ) Fraquezas
( ) Oportunidades
( ) Ignorâncias
5- "Busquei
explicação na tempestade...Encontrei minha capacidade de transformar
sofrimento em sorriso.” Para vencermos as tempestades da vida, além de
iniciativa precisamos ter força, determinação e:
c
( ) Coragem
( ) Fraqueza
( ) Desânimo
( ) Desestímulo
Você pode acessar os slides das aulas do CMSP através
do link:
Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.
|
E.E. “Prof. Antônio Reginato
” .
Nome: ___________________________nº____ série:____
PROFª
NILSA
ATIVIDADES de
Matemática
PARA A SEMANA DO DIA : 31/08 à 04/09(para ser entregue até 08/09)
HABILIDADES: Ler, comparar e ordenar números racionais em
diferentes contextos e associá-los a pontos
da
reta numérica.
Atenção: As atividades estão divididas em 2 partes .Parte1 atividades do caderno do aluno volume 3( parte 1)- páginas 63 à 64.
Parte 2 é a prova AAP, para quem não enviou ainda, tire foto do gabarito com
seu nome, série e data (capa) me envie via WhatsApp (privado) ou e-mail
nilsaaraujo2014@gmail.com ou classroom. IMPORTANTE a escola estará aberta à
partir 01/09 das 10h às 16h para a entrega da Avaliação da Aprendizagem em
Processo e o caderno do aluno volume 3.
Se você não pegou a sua corra você tem mais essa chance.Ou...Poderá fazer
a Avaliação de forma Digital :
Parte1
Orientações:
Vamos aprofundar
os estudos dos números racionais e suas diferentes representações. A
equivalência e as operações envolvendo frações. Exploraremos
o significado das operações de multiplicação e
divisão, para que compreendam os
procedimentos práticos de resolução dessas
operações.
ATIVIDADE 1 – OS NÚMEROS E SUAS DIFERENTES
REPRESENTAÇÕES
Objetivos: Identificar a equivalência entre as diversas representações de um
mesmo número racional (fração, decimal e porcentagem) para realizar
associação entre elas.
1.1 Os números estão por toda parte e, conforme o
contexto, apresentam-se em
diferentes representações. Um site publicou a
seguinte notícia: “Robôs realizam R$ 1,2 mi em vendas online durante as 24
horas de oferta”. Reescreva esta notícia substituindo a representação do
valor R$ 1,2 mi pela sua representação equivalente até a ordem das
unidades simples.
1.2. Na pasta de receitas de sua mãe, Mariana encontrou
duas anotações da receita de Bolo de Chocolate com Morango e ficou sem saber
qual utilizar. Explique para Mariana se há diferença entre as duas receitas.
Os números apresentados nas duas receitas têm alguma relação?
ATIVIDADE 2: EQUIVALÊNCIA
Objetivo: Reconhecer diferentes representações de um número racional como
equivalentes.
2.1 Analise
os dois blocos de números. Considerando os conhecimentos que você já
tem , o que os números do Bloco A têm em comum? E os do Bloco B?
2.2 Usando uma calculadora, converta esses números
racionais representados na forma de
fração dos Blocos A e B para sua representação
decimal. O que eles têm em comum?
2.7 Para cada fração dada, encontre três frações
equivalentes.
|
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 17/08 ATÉ 21/08
E.E. “Prof. Antônio Reginato
” .
Nome: ___________________________nº____ série:____
PROFª
NILSA
ATIVIDADES de Matemática
PARA A SEMANA DO DIA : 17/08 à 21/08(para ser entregue até 24/08)
HABILIDADES: Utilizar a simbologia algébrica para expressar
regularidades encontradas em
sequências numéricas.
Atenção: As atividades estão divididas em 2 partes .Parte1 atividades do caderno do aluno volume 2( parte 1)- Situação de
Aprendizagem 4 (páginas 75 à
77).
Parte 2 é a prova AAP, para quem não enviou ainda, tire foto do gabarito com
seu nome, série e data (capa) me envie via WhatsApp (privado) ou e-mail
nilsaaraujo2014@gmail.com ou classroom. IMPORTANTE a escola estará aberta das 10h às 16h
para a entrega da Avaliação da Aprendizagem em Processo.
Se você não pegou a sua corra você tem mais essa chance.Ou...Poderá fazer
a Avaliação de forma Digital :
Parte1
ATIVIDADE 2 – Orietações:
Definição -Sequências
Uma sequência pode ser constituída de sequências de símbolos, figuras, números
entre outros. A ordem dos elementos de uma sequência caracteriza o seu
padrão. Por isso, ao mudar a ordem de qualquer elemento, teremos uma nova sequência.
Passaremos a designar os elementos da sequência por “termos de uma
sequência”, e seu padrão por “regras de formação”.
Sequências Recursivas -Uma sequência é dita recursiva ou recorrente quando determinado termo
pode ser calculado em função de termos antecessores.
Por exemplo, na sequência ( 5,9,13,17 ... ) ,sempre somamos 4 para obter o próximo
termo.
Sequências não
recursivas -são aquelas que não dependem de termos anteriores
para determinarmos o próximo termo, pode-se determinar o valor de um elemento
da sequência apenas pela sua posição. Por exemplo, na sequência (7,14,21,28...), não é necessário saber o último termo para
determinar o seguinte. Observando atentamente, essa sequência é formada pelos
múltiplos de 7.
ATIVIDADE
2 – Classificando Sequências e Estabelecendo
Padrões (página 75).
Objetivo: Classificar sequências como recursivas ou não recursivas. Determinar
a “regra de formação” para uma sequência e
descobrir os próximos
termos de uma sequência.
2.1 Veja as sequências de figuras. Quais são os
três próximos termos? Explique a “regra de formação” que você utilizou.
2.2. Na sequência (1, 2, 3, 4, 5, 6, ...), indique
quais serão os dois próximos termos e explique porquê.
2.3. Escreva a sequência dos números naturais
menores que 8 e classifique-a
como finita ou infinita.
2.4. Observe a sequência numérica infinita: (2, 5,
8, 11, 14, ...). Qual é sua regra de formação?
2.5. Descubra qual é a regra de formação e
encontre até o oitavo termo de cada sequência.
a) (20, 15, 10, 5, ...)
b) (6, 2, - 2, - 6, - 10, - 14, ...)
c) (1, 4 ,9,16, 25 ...)
2.6. Complete a sequência finita com 5 termos,
descobrindo a regra de formação, e registre-a:
a) Adicione 4 ao termo anterior. (___, 5, __,___,
___)
b) Multiplique o termo anterior por 3 e subtraia
2. (___,___, 10,___,____)
c) Divida o termo anterior por 2.
(2,___,___,____,___)
d) Eleve o termo anterior ao quadrado e divida por
2. (2,___,___,___,___)
2.7. Nas sequências abaixo, classifique-as como
recursivas ou não recursivas,
justificando a sua resposta.
a)(11, 21, 31, 41, ...)
b) (8, 8, 13, 12, 13, 10, 9, ...)
.
c) (2, 3, 5, 7, 11, 13, 17, ...)
d) (-6, -3, 0, 3, 6, ...)
ATIVIDADE
3: A FAMOSA SEQUÊNCIA DE FIBONACCI e
suas APLICAÇÕES na ARTE, na NATUREZA e no COTIDIANO.(página 76 e 77)
Objetivo: Apresentar e interpretar a sequência recursiva de Leonardo Fibonacci
encontrada na Natureza e nas Artes. Reconhecer a recursividade na Literatura.
Leonardo Fibonacci, famoso matemático italiano, ao
final do século XII, elaborou um problema sobre a criação de coelhos e
registrou a quantidade de filhotes nascidos ao longo de um período. Organizou
estes dados e descobriu uma sequência numérica que seguia uma regra de formação.
O famoso problema sobre a criação de coelhos, está
representado no esquema abaixo:
3.1. Analise o esquema e explique essa sequência a
partir da regra de formação.
3.2. Escreva os cinco próximos termos das
sequências abaixo utilizando a regra de formação de Fibonacci:
a) (2, 2,___, ___, ___, ___, ___) b) (-4, -4, ___, ___, ___, ___, ___)
3.3. A sequência de Fibonacci tem muitos usos e
que nem imaginamos. Ela está presente na natureza e nas artes. Na arte, a
sequência de Fibonacci aparece das mais variadas formas, e uma delas é a
partir do retângulo áureo presente nas obras de arte e nas construções de
prédios e monumentos.(página 77).
|
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 10/08 ATÉ 17/08
PRAZO DE ENTREGA
Semana/prazo:10/08 à 14/08 (entregar até 17/08)
Onde fazer: Responder no caderno do aluno (páginas 68 à 73) reproduzido abaixo.
Situação de Aprendizagem 3
ATIVIDADE 1 – QUAL É A LOCALIZAÇÃO?
ATIVIDADE 2 – TRANSFORMAÇÕES
Atenção: As atividades estão divididas em 2 partes .Parte1 atividades do caderno do aluno volume 2- parte 1- Situação de Aprendizagem 3
Atente-se em enviar a atividade com seu nome completo, série e data .
Métodos de entrega: via whatsapp, Google Classroom ou
e-mail:nilsaaraujo2014@gmail.com
Atenção:
As atividades estão sendo postadas também na plataforma classroom. Use seu e-mail institucional para acessar a plataforma e se inscrever. Se necessário digitar segue o código da turma:
7ºA wtgfwzm
7ºB njc3zlu
7ºC kapax6e
Plantão de dúvidas ( 7º Anos A ,B e C )on-line: 2ª,3ª,4ª e 6ª:15 horas às 18:30 horas.
WhatsApp – Interagir com os alunos sanando dúvidas sobre a disciplina, e ajudando com o engajamento digital
E-mail:nilsaaraujo2014@gmail.com
Google classroom.
E.E. “Prof. Antônio Reginato ” .
Nome: ___________________________nº____ série:____
PROFª NILSA
ATIVIDADES de Matemática
PARA A SEMANA DO DIA : 10/08 à 14/08(para ser entregue até 17/08)
Atenção: As atividades estão divididas em 2 partes .Parte1 atividades do caderno do aluno volume 2- parte 1- Situação de Aprendizagem 3 (páginas 68 à
73).
Parte 2 é a prova AAP, para quem não enviou ainda, tire foto do gabarito com seu nome, série e data (capa) me envie via WhatsApp (privado) ou e-mail nilsaaraujo2014@gmail.com ou classroom. IMPORTANTE a escola estará aberta das 10h às 16h para a entrega da Avaliação da Aprendizagem em Processo.
Se você não pegou a sua corra você tem mais essa chance.Ou...Poderá fazer a Avaliação de forma Digital :
Parte1
ATIVIDADE 1 – QUAL É A LOCALIZAÇÃO?
Objetivo: Localizar coordenadas no plano cartesiano.
Orietações:
Plano cartesiano
Definção:
O plano cartesiano teve sua primeira aparição no livro “Discurso do método”, publicado em 1637,pelo filósofo e matemático René Descartes, que discorreu sobre a ideia de localizar pontos sobre um plano.
O plano cartesiano é composto por duas retas numeradas e perpendiculares entre si.
1.1. Um game apresenta, na sua tela inicial, um instante de um jogo de futebol
feminino e as posições de algumas jogadoras. Para facilitar as suas localizações, foi imaginado um Plano Cartesiano com dois eixos, o das abcissas e o das ordenadas, graduados com números inteiros. Observe com atenção a figura abaixo e escreva as coordenadas referentes a cada posição das jogadoras, conforme o exemplo: As coordenadas da posição da jogadora Ana são representadas pelo par ordenado (-4, -3), lembrando que o primeiro número do par ordenado se refere ao valor que a jogadora se encontra em relação ao eixo das abcissas e o segundo número refere-se ao valor em relação ao eixo das ordenadas. O conjunto dos dois valores resulta na posição exata onde ela se encontra.
a) Dê a localização de cada jogadora por meio de suas coordenadas.
b Para ajudar suas companheiras, as jogadoras Ana e Karla devem avançar 3 unidades para a direita e em linha reta, enquanto Joana precisa voltar 2 unidades para a esquerda e em linha reta. Quais serão suas novas coordenadas?
c) Qual comando você daria para que Luísa, ao se movimentar, ficasse próxima de Marta? Qual seria sua nova localização?
ATIVIDADE 2 – TRANSFORMAÇÕES
Objetivo: Multiplicar as coordenadas dos vértices de um polígono por um
número inteiro, obtendo transformações no plano.
A movimentação proposta na atividade anterior, que ocorre em games, imaginem as possibilidades da movimentação de uma figura em um plano cartesiano. Indiquem como vocês fariam para movimentar um triângulo, sem deformá-lo.
2.1 No Plano Cartesiano abaixo, está representado o polígono AVE.
a) Multiplique as coordenadas dos vértices por 3, reescreva as novas coordenadas e represente-as no Plano Cartesiano acima. Explique o que ocorreu.
b) Multiplique as coordenadas dos vértices por (-1), reescreva as novas coordenadas e represente-as no Plano Cartesiano acima. Explique o que ocorreu.
2.3 Observe o quadrado ABCD representado abaixo:
a) Escreva as coordenadas do vértice, multiplique todas elas por 2, renomeie o novo polígono por EFGH e represente-o no plano cartesiano acima.
b) Utilizando como unidade de medida um “quadradinho”, complete a tabela:
Compare os polígonos ABCD e EFGH. O que você observou ao multiplicar os
vértices por 2? Escreva um parágrafo com suas observações.
2.4 No Plano Cartesiano abaixo está representado o polígono AVE.
a) Multiplique a abscissa dos vértices por (-1), reescreva as novas coordenadas e represente-as no Plano Cartesiano acima. Explique o que ocorreu.
b) Multiplique ordenada dos vértices por (-1), reescreva as novas coordenadas e represente-as no Plano Cartesiano acima. Explique o que ocorreu.
2.5 No Plano cartesiano abaixo, anote as coordenadas do polígono, depois
adicione 6 unidades nas abscissas dos vértices e 4 unidades nas ordenadas
dos vértices, e então localize os pontos no plano cartesiano e represente o
polígono na nova posição.
Compare os dois polígonos, o que você observou? Registre suas observações.
2.6 No desenho a seguir, obtenha as coordenadas dos vértices, multiplique as
abscissas por (-1) e represente-as na malha. Una todos os pontos e pinte seu
desenho.
2.7 A figura a seguir foi construída utilizando simetria. Na mesma malha, crie uma figura usando simetrias.
2.8 O polígono verde sofreu três transformações no Plano Cartesiano. Dê o nome década uma delas e explique sua classificação.
a) Do polígono verde para o rosa.
b) Do polígono verde para o azul.
c) Do polígono verde para o laranja.
|
Semana/prazo:
03/08 à 07/08 (entregar até 11/08).
Onde
fazer: Responder na própria prova e enviar somente a
folha de resposta( as respostas à caneta azul ou preta).
Atente-se
em enviar a atividade com seu nome completo,
série e data .
Métodos
de entrega: via whatsapp, Google Classroom ou
e-mail:nilsaaraujo2014@gmail.com
Plantão
de dúvidas ( 7º Anos A ,B e C ): 2ª,3ª,4ª e 6ª:15 horas às 18:30 horas.
E.E. “Prof. Antônio Reginato
” .
Nome: ___________________________nº____ série:____
ATIVIDADES de Matemática
PARA A SEMANA DO DIA : 03/08 à 07/08
Orientações sobre AAP de Matemática
2ºBimestre:
-Preencha à caneta azul ou preta, a folha
de resposta, com os seus dados pessoais e os da escola.
- Faça uma leitura com atenção para responder
todas as questões .
-Verifique o que está sendo solicitado em cada
questão.
- É importante a resolução e o comprometimento com o aprendizado
(verifique o que está sendo solicitado em cada questão.
-Preencha o gabarito com atenção ( com caneta azul
ou preta).
-Fotografe a folha de resposta (primeira folha da
prova) com seus dados pessoais.
-Envie esta foto para o meu whatsaap particular até o dia 11/08(
terça-feira) ,
e-mail: nilsaaraujo2014@gmail.com e Google Classroom.
ATIVIDADES de Matemática
PARA A SEMANA DO DIA : 03/08 à 07/08
Orientações sobre AAP de Matemática
2ºBimestre:
-Preencha à caneta azul ou preta, a folha de
resposta, com os seus dados pessoais e os da escola.
- Faça uma leitura com atenção para responder
todas as questões .
-Verifique o que está sendo solicitado em cada
questão.
- É importante a resolução e o comprometimento com o aprendizado
(verifique o que está sendo solicitado em cada questão.
-Preencha o gabarito com atenção ( com caneta azul
ou preta).
-Fotografe a folha de resposta (primeira folha da
prova) com seus dados pessoais.
-Envie esta foto para o meu whatsaap particular
até o dia 11/08( terça-feira) ,
e-mail: nilsaaraujo2014@gmail.com e
Google Classroom.
HABILIDADES PROPOSTAS
-Ler, compreender, comparar e ordenar frações
associadas às ideias de partes
de inteiros, resultado da divisão, razão e
operador.
-Ler, comparar e ordenar números inteiros em
diferentes contextos, incluindo
o histórico, associá-los a pontos da reta numérica
e utilizá-los em situações
que envolvam adição e subtração.
-Resolver e elaborar situações- problema que
envolvam operações com números
Inteiros.
-Construir sequências de números naturais em ordem
crescente ou decrescente a partir de um número qualquer, utilizando uma
regularidade estabelecida.
-Localizar coordenadas no plano cartesiano.
|
Atividades
de Matemática
Professora:
NILSA
Disciplina:
MATEMÁTICA - 7º A, 7ºB e 7ºC
Semana/prazo:
27/julho à 31/julho (Entregar até 29/07).
Onde fazer: as atividades devem ser
feitas no caderno do aluno volume 2(parte 1) e ser enviada por fotos ou
digitadas.
Métodos de entrega: via whatsapp, Google
Classroom ou e-mail:
Atente-se em enviar a atividade com seu
nome completo, série e data .
Plantão de
dúvidas
2ª,3ª,4ª e 6ª= tarde:
15 horas às 18:30 horas
SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS- 27 A 31/07 -
(com retomada de conteúdo em defasagem)
- Para os alunos que estão com as atividades atrasadas coloquem em dia, e que sejam
entregues, até quarta-feira para fechamento da nota do bimestre.
- Os
alunos que desenvolveram o que foi solicitado, devem refazer/reavaliar,
atividades que ainda haja dúvidas.
-Todos devem fazer as anotações das aulas
do Centro de Mídias sp.
|
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 06/07 ATÉ 10/07
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 29/06 ATÉ 03/07
PRAZO DE ENTREGA
As
atividades da semana dos dias:29/06 à 03/07/2020, deverá ser entregue até
06/07.
Onde
fazer: As atividades devem ser feitas no caderno e enviadas por fotos, ou
digitadas.
Métodos de Entrega: Via WhatsApp (14)997987982
(Porfª NILSA) ou ainda pelo Centro de Mídias (CMSP),pelo google classroom e também
, pode me entregar pelo e-mail (nilsaaraujo2014@gmail.com). Para a entrega
das atividades atente-se a colocar Nome Completo e Série
Onde será disponibilizada a aula : Através do
aplicativo CMSP,blog da escola, google classroom e WhatsApp
|
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 22/06 ATÉ 26/06
ATIVIDADE
PRAZO DE ENTREGA
Os alunos deverão entregar até 29/06 pode ser pelo whatsaap, classroom ou email:nilsaarujo2014@gmail.com .
7A
|